O Fiat Grande Panda dará origem a um novo carro produzido pela Fiat no Brasil , segundo rumores recentes da indústria . A própria fabricante italiana já confirmou que o modelo revelado na última semana será vendido em diversos mercados, e por aqui deve receber outro nome. Independente de como será batizado, imagens vazadas mostram o interior da novidade, que deve estar no Brasil em meados de 2026.
Se o design externo do Grande Panda chama atenção pela cor vibrante e linhas até mesmo futuristas, o interior também segue a mesma ideia. O destaque principal fica para as saídas de ar verticais em preto brilhante com contornos amarelos, mesmo tom presente no console central e nas aletas de ar-condicionado.
O interior demonstra alguns detalhes de seus irmãos de plataforma, como por exemplo, Peugeot 208 , Citroën C3 europeu e também o Jeep Avenger . Os modelos compartilham retrovisores e um tweeter na coluna A, por exemplo. Do Jeep , vem o comando central onde as marchas são selecionadas, embora que no modelo da marca aventureira, esse local seja um grande porta-objetos.
Vale destacar o volante de dois raios com comandos de som e controle de velocidade, aparentemente. É possível ver ainda que o modelo contará com central multimídia, provavelmente de 10,25 polegadas, seguindo o exemplo dos demais modelos da plataforma Smart Car / CMP .
Chama a atenção o possível quadro de instrumentos digital, item já presente no Avenger , onde possui 10,25”. Não se sabe as dimensões aplicadas no modelo da Fiat , que deverá ser mais acessível.
Como e quando o Fiat Grande Panda chegará ao Brasil?
Produzido a partir da plataforma CMP , já presente no Brasil com os Citroën C3 , Aircross e Peugeot 208 , o Fiat Grande Panda deverá dar origem ao sucessor de Argo e Mobi , segundo o Autos Segredos . Muitos itens devem ser deixados de fora ou adaptados para o projeto brasileiro ser mais acessível.
O modelo deve estrear por aqui no começo de 2026 e só deve contar somente com motorização híbrida, unindo o propulsor 1.0 turbo (T200) com um sistema micro-híbrido de 48 Volts.