A BYD ainda n em revelou o preço oficial do SUV Song Pro no mercado brasileiro, mas o modelo já terá mudanças, do outro lado do mundo, pelo menos. As imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostram o SUV com um conjunto visual atualizado.
O Song Pro atualizado aposta em uma dianteira mais moderna e mais limpa, ostentando a filosofia Dragon Face e se aproximando muito mais do BYD Han , por conta da faixa prateada abaixo do capô e faróis mais agressivos. O para-choque também foi completamente redesenhado e está com mais recortes, perdendo a “boca” do modelo anterior.
Na lateral, a novidade são novas rodas, que contam com detalhes aerodinâmicos, enquanto a traseira oferece um novo desenho de para-choque com modificações muito sutis. O Novo Song Pro é 3mm menor em comprimento que o modelo recém-lançado.
A principal novidade está debaixo do capô. O modelo atualizado seguirá sendo híbrido plug-in com a tecnologia DM-i , mas contará com motor a combustão de 100 cv e um elétrico de 218 cv de potência, um pouco mais forte que os 98 cv e 197 cv dos respectivos motores do carro vendido no Brasil. O alcance elétrico agora foi ampliado de 85 para 93 kWh no modelo atualizado chinês.
Segundo a imprensa chinesa, a nova motorização faz parte da quinta geração do conjunto DM-i, portanto, deve contar com um melhor desempenho, gestão da energia elétrica e até mesmo recarga mais rápida.
Brasil sendo passado para trás?
O visual apresentado este mês no Brasil é o mesmo do apresentado na China
no ano passado, portanto, o visual do Song Pro
ainda estava bem próximo do oferecido no país de origem do modelo. No caso de modelos importados, é até normal que as atualizações demorem cerca de um ano para chegarem por aqui.
Confira a galeria de fotos do BYD Song Pro lançado no Brasil: