Fiat Strada foi o carro mais vendido do Brasil nos últimos três anos e se encaminha para o quarto ano consecutivo
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Fiat Strada foi o carro mais vendido do Brasil nos últimos três anos e se encaminha para o quarto ano consecutivo

O ranking de emplacamentos do mês de julho não trouxe nenhuma novidade. Ao contrário do mês anterior, quando o HB20 liderou a tabela , a  Fiat Strada retomou a liderança, com um número expressivo de emplacamentos, seguida do Volkswagen Polo ; confira:

Se junho foi importante para o Hyundai HB20 , quando vendeu 9.760 unidades, o mês de junho representou uma queda significativa para o compacto, que ficou com apenas 2.228 unidades vendidas, ficando atrás até mesmo do SUV Creta , que emplacou 7.281 veículos.

Entretanto, quem se destacou foi a Fiat Strada, que se recuperou das 7.551 unidades vendidas em junho e quase duplicou essa marca ao emplacar 14.192 carros durante o mês de julho. Essa quantidade foi importante para a picape compacta, já que fez o modelo assumir a liderança como carro mais vendido do país em 2024, com 384 unidades à frente do Volkswagen Polo.

Fiat Strada 2023 Divullgação
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Como a Fenabrave categoriza a Strada como um comercial leve, entre os automóveis, o Volkswagen Polo se destacou, vendendo 12.543 unidades, superando o mês de abril, quando o Polo havia emplacado 12.434 unidades.

Tanto Polo quanto Strada se beneficiam das vendas diretas, aquelas realizadas para CNPJ e produtores rurais, que geralmente acontecem com descontos. Nesta modalidade, a Strada emplacou 10.013 vendas, enquanto o Polo conseguiu 8.283.

Considerando apenas as vendas no varejo, o carro mais vendido do país foi o Hyundai Creta, com 5.196 vendas, seguido de Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Volkswagen Polo, e só então aparece a Fiat Strada. Vale destacar o Chery Tiggo 7, com 3.335 emplacamentos através desta modalidade; o que significa que as vendas para CNPJ representam 96% das negociações totais do SUV.

SUVS seguem como mais vendidos

Entre as categorias, os SUVs se mantiveram como os mais emplacados, considerando vendas varejo e diretas. Ao todo foram 90.132 unidades, um expressivo crescimento dos 76.638 emplacamentos de junho.

Entre os modelos, o líder foi o Volkswagen T-Cross (8.185), seguido do Hyundai Creta (7.281), Chevrolet Tracker (6.391) e Nissan Kicks (5.819). O Volkswagen Nivus encerra o top-cinco com 5.570 emplacamentos. 

Elétricos e híbridos

Entre os eletrificados, os híbridos representaram 9.171 emplacamentos, enquanto os elétricos tiveram 5.101 registros. A Fenabrave não divulga os modelos específicos, mas a marca que mais vendeu híbridos foi a GWM, com 2.786, seguida de perto pela BYD (2.732) e a Toyota mais atrás (1.758).

Já entre os elétricos, a BYD também se manteve em alta e emplacou 3.550 carros somente em junho, sendo responsável por 69,59% das vendas de carros elétricos no Brasil no mês. 

Segundo a própria marca chinesa, o recém lançado King foi o líder entre os sedãs híbridos, emplacando 593 emplacamentos no último mês contra 348 registrados pelas duas versões Corolla híbrido. O modelo exclusivamente híbrido mais vendido do país foi o GWM Haval H6, com 2.786 emplacamentos, seguido do BYD Song com 2.139 unidades.

Entre os elétricos, o mais vendido foi o BYD Dolphin Mini com 1.488 emplacamentos, seguido do Dolphin (1.467) e o GWM Ora 03 com 398 unidades vendidas.

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