
Um caminhão guincho perdeu o freio e invadiu a garagem de uma casa no bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora. O impacto lançou um Jeep Compass para fora da estrutura, que despencou dois andares abaixo.
Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o carona do caminhão, resgatado pelos Corpo de Bombeiros com ferimentos graves.

Segundo os militares e o SAMU, o guincho descia desgovernado pela Rua Nazira Mattar de Freitas, enquanto transportava uma Fiat Doblò com dois ocupantes. O veículo colidiu contra a garagem de uma loja de açaí, onde o SUV estava estacionado.
Veja o vídeo abaixo:
A força da batida comprometeu a estrutura e projetou o SUV da Jeep para o andar inferior da residência.
De acordo com os bombeiros, o guincho trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle e invadiu a propriedade.
“Devido ao peso e à velocidade, o mesmo projetou um outro veículo (Jeep Compass) para o exterior da garagem no andar de baixo”, informou a corporação.

O local chegou a ser isolado pela Defesa Civil após o acidente, mas já foi liberado, já que não houve comprometimento estrutural. Os ocupantes da Doblò sofreram apenas escoriações.
O carona do guincho teve fratura na perna e dores na cervical e ficou preso à cabine, que corria risco de queda.
O motorista, de 55 anos, estava fora do caminhão quando o socorro chegou, com dor no tórax e um corte profundo na cabeça.

As vítimas foram retiradas com técnicas de salvamento veicular e levadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) por equipes do SAMU e dos Bombeiros.
Além do motorista e do carona, os outros dois feridos, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, apresentavam ferimentos na cabeça, fratura na perna e dores na cervical.
“Pensei na minha filha ali”, diz dona de loja atingida
A garagem atingida pertence à mesma estrutura da loja de açaí da Barbarah Louize, que relatou o momento de desespero ao chegar ao local para o Portal iG Carros:
“Chegando ali, eu achei que estaria tranquila, porque já sabia que ninguém havia morrido. Mas quando pisei na calçada, desabei. Fiquei imaginando: e se eu estivesse ali com a minha filha? A gente costuma ficar ali todos os dias. E se as crianças que tomam açaí aqui estivessem naquele momento? E a senhorinha que sempre espera o neto ali?”, disse.
A empresária também compartilhou imagens da câmera de segurança, recuperadas após o restabelecimento da conexão interrompida pela batida. Para ela, o episódio foi um “livramento”:
“Este acidente poderia ter sido muito pior”, afirmou.

A Defesa Civil avaliou danos estruturais na garagem, mas, segundo a moradora, não houve interdição total.
Um perito da Polícia Civil esteve no local ainda na madrugada, e a Polícia Militar atuou no controle da área.
O Portal iG Carros procurou o SAMU para informar o estado de saúde das vítimas levadas ao HPS e aguarda retorno.