A grande novidade da linha 2026 da scooter Fluo 125 ABS é a inédita propulsão híbrida aplicada a uma motocicleta no Brasil. Batizada agora de Fluo ABS Hybrid Connected, a scooter da Yamaha é equipada com um sistema híbrido do tipo leve. O conjunto conta com uma assistência elétrica especial, batizada de Power Assist, onde um motor elétrico auxiliar oferece suporte em condições específicas, como no momento da partida e quando é preciso mais força em subidas, retomadas de velocidade para ultrapassagens ou quando há passageiro ou carga adicionais. Segundo a Yamaha, o sistema híbrido trouxe uma redução de 12% no consumo de combustível para a Fluo 125.
A scooter da Yamaha é equipada com um motor monocilíndrico de 125 cm3, com comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC), refrigeração a ar e entrega 8,3 cv de potência e 1,0 Kgfm de torque. O sistema de transmissão é automático do tipo CVT. Para ajudar também na redução de consumo e emissões, o modelo continua equipado com o sistema Start&Stop inteligente, que desliga e liga o motor automaticamente em paradas no trânsito.
A Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected manteve a estrutura elegante da sua antecessora, ganhou mais refinamento com os novos grafismos e agora é oferecida nas nas cores Racing Blue (Azul Metálica) e Midnight Black (Preta Metálica), com rodas pretas, e Solar Red (Vermelha Sólida) e a nova cor Branco Cristal (Branca Metálica), com rodas cinzas.
A primeira scooter com sistema híbrido leve do Brasil já está sendo produzida e deve chegar ainda neste mês às concessionárias da marca. O preço sugerido é de R$ 16.690,00 (+ frete), tem revisão com preço fixo e garantia de quatro anos, esta, por enquanto, uma exclusividade da Yamaha.