A Audi anunciou que vai lançar e-tron GT em 2021, um carro esportivo elétrico de alta potência com 590 cv e bateria de 800 volts. Com uma arquitetura arrojada, o modelo protótipo exibido tem uma carroceria cinzelada e uma frente imponente, mas a versão final de produção será ainda apresentada.


O Audi e-tron GT terá um motor elétrico em cada eixo que juntos criam tração nas quatro rodas e produzem 590 cavalos de potência combinados. Ele terá também um diferencial importante que permite carregamento mais rápido e garante que o desempenho permaneça consistente com um novo carregador opcional de 22 kW a bordo .

Ou seja, o carregamento rápido com corrente contínua (DC) que sempre foi um ponto forte dos modelos e-tron terá também um carregamento mais rápido com corrente alternada (CA). (Com efeito imediato, essa novidade já vale para os atuais do e-tron e e-tron Sportback . Os atuais proprietários desses modelos poderão solicitar um segundo carregador de bordo que dobra com potência de 11 kW para até 22 kW nos terminais de carregamento de carga.)


Você viu?

“Paixão pelo detalhe, precisão máxima e qualidade superior estarão refletidas no novo Audi e-Tron GT. Para a produção desse esportivo movido à eletricidade, usamos novas tecnologias personalizadas como uma obra de arte dinâmica. Por exemplo, a Audi trouxe um talento musical para compor um som único para o e-tron GT.”, ressalta a montadora alemã.

O som criado para o carro pode ser ajustado pelo motorista se não for algo de que ele goste, conforme mostra o vídeo em inglês divulgado pela marca. São 32 elementos de som individuais; ponderados e modulados com base nos dados do gerenciamento do veículo. No pacote de som haverá unidades de controle no compartimento de bagagem, dois alto-falantes externos no carro e dois alto-falantes internos nas portas traseiras.

e-tron em Campos do Jordão

O modelo e-Tron Sportback vendido no mercado brasileiro foi apresentando com pegada ecológica na cidade de Campos do Jordão
Divulgação
O modelo e-Tron Sportback vendido no mercado brasileiro foi apresentando com pegada ecológica na cidade de Campos do Jordão


A Audi vem realizando um programa de demonstração no Brasil do primeiro carro elétrico da marca, o e-tron. No dia 22 último, por exemplo, a cidade de Campos do Jordão foi o cenário para uma dessas exibições, realizada na Pousada Alto da Boa Vista, considerada o primeiro hotel ecologicamente sustentável do Brasil.

O e-tron vendido no mercado brasileiro tem potência de 408 cavalos, autonomia de 400 km com carga máxima, chega a 100 km de 5 a 7 segundos. A bateria pode ser recarregada em domicílio por tomada de 220 volts ou nos pontos de recarga. Em São Paulo, há cerca 460 pontos.

Bem, a presença desse Audi e-tron no País e essa quantidade de locais para abastecimento no estado paulista sugerem um início dos investimentos na nova tendência dos carros elétricos por aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!