A Mercedes-Benz realizou o AMG Performance Tour 2018, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Com o intuito de apresentar aos jornalistas, clientes e convidados da marca uma experiência completa com destaques da linha AMG, a ação ofereceu teste-drive de produtos de seu portfólio de superesportivos na pista de corrida, além de proporcionar um circuito off-road com SUVs da marca, bem como apresentar a sua ultima novidade: o Mercedes CLS 53 AMG.
LEIA MAIS: Jeep Renegade 2019: como nasce o SUV da FCA?
O Mercedes CLS 53 AMG conta com a tecnologia EQ Boost, que gera 22 cv aliando um motor elétrico ao de combustão e combina a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de um sedã, além de inaugurar um novo segmento de motores no portfólio da marca: os motores 53, com seis cilindros. Além disso, os participantes puderam dirigir em primeira mão o Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé e o Mercedes-AMG GT C . No total, foram escolhidos mais de 20 automóveis para experiência de condução.
Atributos do Mercedes CLS 53 AMG
Com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, o modelo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil, introduzindo o conceito de coupé com quatro portas. O automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm.
LEIA MAIS: E-Tron, o primeiro Audi elétrico fabricado em série na história da marca alemã
Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.
LEIA MAIS: XC60, carro chefe da Volvo no Brasil, chega com motor a diesel
Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.
LEIA MAIS: Cactus: será que o SUV dará um “up” na Citroën no Brasil?
O Mercedes CLS 53 AMG traz uma grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra "A"), soleiras laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras redondas do escapamento em cromo de alto brilho.