A Mercedes-Benz realizou o AMG Performance Tour 2018, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Com o intuito de apresentar aos jornalistas, clientes e convidados da marca uma experiência completa com destaques da linha AMG, a ação ofereceu teste-drive de produtos de seu portfólio de superesportivos na pista de corrida, além de proporcionar um circuito off-road com SUVs da marca, bem como apresentar a sua ultima novidade: o Mercedes CLS 53 AMG.

LEIA MAIS: Jeep Renegade 2019: como nasce o SUV da FCA?

O Mercedes CLS 53 AMG conta com a tecnologia EQ Boost, que gera 22 cv aliando um motor elétrico ao de combustão e combina a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de um sedã, além de inaugurar um novo segmento de motores no portfólio da marca: os motores 53, com seis cilindros. Além disso, os participantes puderam dirigir em primeira mão o Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé e o Mercedes-AMG GT C . No total, foram escolhidos mais de 20 automóveis para experiência de condução.

LEIA MAIS: Salão de Paris completa 120 anos de história. Assista ao vídeo de como foi a retrospectiva

Atributos do Mercedes CLS 53 AMG

Mercedes CLS 53 AMG conta com equipamentos de última geração, que atraem pela sofisticação
Divulgação
Mercedes CLS 53 AMG conta com equipamentos de última geração, que atraem pela sofisticação

Com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, o modelo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil, introduzindo o conceito de coupé com quatro portas. O automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm.

LEIA MAIS: E-Tron, o primeiro Audi elétrico fabricado em série na história da marca alemã

Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.

LEIA MAIS: XC60, carro chefe da Volvo no Brasil, chega com motor a diesel

Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

LEIA MAIS: Cactus: será que o SUV dará um “up” na Citroën no Brasil?

O Mercedes CLS 53 AMG traz uma grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra "A"), soleiras laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras redondas do escapamento em cromo de alto brilho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!