Tudo o que eu tinha pra falar da Harley-Davidson Heritage Classic já foi dito há dois anos , quando a motocicleta incorporou as melhorias da linha Softail e virou “dark”, trocando o excesso de cromados por muita tinta preta.
LEIA MAIS: Harley-Davidson Street Glide Special 2020 com tecnologia de ponta
Na linha 2020, a Harley-Davidson Heritage Classic tem agora o maior motor da família Softail , o Milwaukee-Eight 114 (a anterior tinha o motor menor, o M-Eight 107). Juntamente com a Low Rider e a Road Glide Limited, esses três modelos foram lançados no Brasil no inicio deste ano.
A dirigibilidade da Harley-Davidson Heritage Classic 2020 permanece a mesma, bastante melhorada desde quando o modelo ganhou a ciclística das Softail, mas o acréscimo de toque no motor de maior cilindrada (11,8 kgfm) a deixou bem mais agradável, principalmente nas retomadas de velocidade.
LEIA MAIS:Confira a incrível história da Honda CB 450 DOHC Black Bomber
Mas é o visual da Harley-Davidson Heritage Classic 2020 que mais atrai. Perdeu os cromados das versões originais, mas mantém o estilo tradicional , agora dark, tem o para-brisa removível e os alforjes pretos que podem ser trancados com chave.
Apesar do visual retrô, elementos como os três faróis de led, ponto USB no panel de instrumentos e o sistema eletrônico de controle de velocidade de cruzeiro conferem à Herley-Davidson Heritage Classic status de modernidade.
LEIA MAIS: Uma Harley-Davidson no fora de estrada? Acompanhe nossa aventura
A Harley-Davidson Heritage Classic 2020 custa R$ 89.300, na cor preta, R$ 89.975 na cor vermelha, R$ 90.875 com pintura em dois tons (vermelho e preto ou dois tons de cinza) e R$ 91.175 com pintura personalizada (azul ou laranja com faixas).