UM singelo Subaru 360 anos anos 60 é exposto em uma loja repleta de faixas coloridas na capital japonesa
Gabriel Marazzi
UM singelo Subaru 360 anos anos 60 é exposto em uma loja repleta de faixas coloridas na capital japonesa

Com tantas motocicletas clássicas nos assediando, seja nos encontros, seja nos grupos de colecionadores e entusiastas, não tem como não cobiçarmos a motocicleta do próximo, mesmo quando o próximo esteja próximo.

Cada vez mais vemos modelos clássicos , vintage, retrô, ou, simplesmente, aquela motocicleta que, um dia, nos cativou. Foi assim que, procurando em meus arquivos de imagens, lembrei de uma vez que fui ao Japão para conhecer o país, mas acabei conhecendo muitas motocicletas que jamais havia visto.

Quase 20 anos depois, rever essas imagens me fez perceber que muitas das motocicletas que lá vi, nas ruas ou nas lojas, já fazem parte de uma lista de modelos antigos desejados, mesmo que seja praticamente impossível trazer uma delas para estas bandas.

O Japão era, e ainda é, um país de culturas diferenciadas , o que, por si só, já é o maior atrativo para um visitante do hemisfério ocidental. A grafia especial, estampada em enormes cartazes comerciais, muito coloridos, dão o tom dos centros urbanos. Mas isso tudo não desvia o olhar de um visitante apaixonado por motocicletas.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Leia Também

O interesse maior está exposto em todas as ruas, pois as motocicletas e os scooteres ficam estacionados nas calçadas. Entre as motos, a grande maioria são as pequenas, o que combina perfeitamente com o tipo de vida agitado dos japoneses.

Dez dias na terra do sol nascente foram mais que suficientes para conhecer o estilo de vida local , as paisagens, os centros de compras e os coloridos mercados a céu aberto, de onde vem a maioria dos alimentos.

Difícil enumerar todas as atrações , mas a galeria de fotos pode mostrar o que é mais interessante de se ver por lá. Principalmente as motocicletas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!