O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível
Guilherme Marazzi
O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível

A Harley-Davidson Road Glide Special é, basicamente, a mesma motocicleta de duas semanas atrás, a Road King Special, com poucas diferenças. Só que essas diferenças alteram significativamente o espírito da motocicleta, como podemos ver a seguir.

Ambas são modelos bagger. Esse termo “bagger”, que está muito em voga ultimamente, significa que a motocicleta tem as duas malas laterais (bags) mas não tem o baú traseiro, como as Limited.

Isso lhes proporciona aquele visual “caído” na traseira, como se a motocicleta da Harley-Davidson adotasse uma postura um tanto “displicente”, cheia de atitude. Uma boa descrição para os tempos atuais, não acham?

Para reforçar esse estilo, os alforjes laterais rígidos das versões Special da Harley-Davidson são alongados para baixo, encobrindo parcialmente os escapamentos, diferentemente das versões Limited.

O estilo bagger radical é muito apreciado pelos motociclistas norte-americanos que, em suas customizações, costumam rebaixar a traseira de suas motocicletas até quase encostar no chão.

As duas bagger, portanto, esta Harley-Davidson Road Glide Special e a de duas semanas atrás, a Road King Specia l, compartilham esse visual descolado na traseira, mas diferem bastante no estilo de pilotagem, que basicamente, é definido pelo guidão.

As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem
Divulgação
As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem

Na Harley-Davidson Road King Special, o guidão é do tipo mini ape, mais largo (3 cm), mais alto (23 cm de altura) e mais plano do que o da Road Glide Special , sugerindo uma pilotagem mais agressiva – logicamente dentro do que se poderia esperar de uma pilotagem agressiva em uma Harley-Davidson grand touring. Na Road Glide Special, o guidão é mais próximo do piloto, com as extremidades curvadas para baixo, sugerindo uma pilotagem mais tranquila.

Acompanhando essa postura, a Road Glide Special tem a carenagem fixa, que adiciona à motocicleta dois relógios, o nível de combustível e um voltímetro, além da tela TFT da central de infotainment Boom! Box GTS, que tem toda a conectividade desejada por um viajante de longas distâncias.

Os relógios principais da Harley-Davidson Road Glide Special são mantidos no guidão, em um conjunto de velocímetro e conta-giros, além de outras luzes indicadoras. Já a Road King Special, mais despojada, tem apenas o grande velocímetro sobre o tanque de combustível.

A terceira bagger que compõe o line-up da Harley-Davidson no Brasil para 2022, a Street Glide Special, tem as mesmas características básicas das outras duas, mas com o diferencial da carenagem fixada no garfo da suspensão dianteira, trabalhando juntamente com o guidão. Vamos analisá-la oportunamente.

A Harley-Davidson Road Glide Specia l 2022 custa R$ 146.900, na cor preta, R$ 133.100 nas outras cores (cinza, vermelho e branco perolizado), e R$ 141.550 com a pintura customizada (azul e preto).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários