Chegamos ao fim de uma semana atípica. Mesmo antes deste feriado, ruas e estradas estavam mais vazias, porque faltou para os alguns motociclistas o alimento de suas motocicletas: a gasolina. Mesmo com poucas opções também para pilotar as motocicletas das frotas de imprensa, que suspenderam seus test rides até que a situação volte ao normal, o assunto não ficou desinteressante, pois a Harley-Davidson lançou um concurso pra lá de legal.
LEIA MAIS: Sutis diferenças visuais na Harley-Davidson Softail DeLuxe 2018
Para participar desse concurso, a tarefa é bastante agradável, basta customizar uma Sportster, o que qualquer um de nós certamente gostaria de fazer mesmo sem concurso algum. O Battle Of The Kings é uma competição mundial de customização de Harley-Davidson , que este ano pela primeira vez acontece também no Brasil, com a participação de 14 concessionárias autorizadas.
Elas competirão entre si com seus projetos pelo título de Custom King Brasil 2018 para poderem concorrer na final com 250 concessionárias H-D de todo o mundo. O objetivo é da marca é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais e estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.
Este ano o modelo a ser customizado é uma das duas Harley-Davidson Sportster de 1.200 cm 3 , que pode ser uma Forty-Eight ou uma Roadster. Há algumas regras a serem seguidas, como a da motocicleta, que deve ser zero quilômetro comercializada no Brasil, modelo 2018, fabricada em 2107 ou 2018, e da customização, que não pode ter custo maior do que 50% do valor da moto, sendo que desse valor, metade deve ser de acessórios originais Harley-Davidson.
LEIA MAIS: Como é montar e desmontar uma motocicleta da Harley-Davidson
O resto dependerá da criatividade de cada um dos participantes. Outra regra importante é que a motocicleta, no final, deverá atender a todos os requisitos legais para rodar nas ruas brasileiras, atendendo ao Código Brasileiro de Trânsito.
Você viu?
Para nós, a parte mais interessante é que poderemos votar nas motocicletas que serão finalistas e que serão apresentadas no próximo dia 23 de julho, em um evento nacional da marca. Nesse dia, um corpo de jurados escolherá aquela motocicleta que irá representar o Brasil na fase final do concurso, que acontecerá no Salão de Milão. Lá, será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.
Qualquer pessoa poderá votar em suas preferidas até o dia 20 de julho, no site customkings.harley-davidson.com, onde também poderão conhecer com detalhes as 14 motocicletas customizadas pelos participantes brasileiros. Na foto abaixo, quatro delas, em sentido horário:
Exemplos dos participantes
– “Drag Race”, criada pela Ribeirão Preto Harley-Davidson, inspirada nas hot- rods de arrancada dos desertos de sal norte-americanos. Tem estilo retrô e detalhes amarelos.
– “1.200 All Road”, criação da BH Harley-Davidson, customizada para uso misto, on e off road, com pintura rústica com traços feito à mão, pneus de perfil alto, suspensões elevadas e grade no farol, preparada para o relevo característico do estado de Minas Gerais.
LEIA MAIS: Saiba como anda a sessentona Harley-Davidson Sportster 1200
– “La Fuerza”, da Floripa Harley-Davidson, uma café racer tradicional com guidões e a rabeta típicos do movimento que teve início nos anos 60 na Europa.
– “Sportster T1”, da The One Harley-Davidson, de Curitiba, também ao estilo café racer com muita aplicação de dourado envelhecido, efeito marmorizado e tinta que emite luz por meio de eletricidade.
Entre no site customkings.harley-davidson.com e conheça mais detalhes dessas motocicletas da Harley-Davidson e das outras dez participantes do Battle Of The Kings 2018.