Um dos modelos da Harley-Davidson que participam do concurso The Battle of the Kings , edição 2018
Divulgação
Um dos modelos da Harley-Davidson que participam do concurso The Battle of the Kings , edição 2018

Chegamos ao fim de uma semana atípica. Mesmo antes deste feriado, ruas e estradas estavam mais vazias, porque faltou para os alguns motociclistas o alimento de suas motocicletas:  a gasolina. Mesmo com poucas opções também para pilotar as motocicletas das frotas de imprensa, que suspenderam seus test rides até que a situação volte ao normal, o assunto não ficou desinteressante, pois a Harley-Davidson lançou um concurso pra lá de legal.

LEIA MAIS: Sutis diferenças visuais na Harley-Davidson Softail DeLuxe 2018

Para participar desse concurso, a tarefa é bastante agradável, basta customizar uma Sportster, o que qualquer um de nós certamente gostaria de fazer mesmo sem concurso algum. O Battle Of The Kings é uma competição mundial de customização de Harley-Davidson , que este ano pela primeira vez acontece também no Brasil, com a participação de 14 concessionárias autorizadas.

Elas competirão entre si com seus projetos pelo título de Custom King Brasil 2018 para poderem concorrer na final com 250 concessionárias H-D de todo o mundo. O objetivo é da marca é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais e estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

Este ano o modelo a ser customizado é uma das duas Harley-Davidson Sportster de 1.200 cm 3 , que pode ser uma Forty-Eight ou uma Roadster. Há algumas regras a serem seguidas, como a da motocicleta, que deve ser zero quilômetro comercializada no Brasil, modelo 2018, fabricada em 2107 ou 2018, e da customização, que não pode ter custo maior do que 50% do valor da moto, sendo que desse valor, metade deve ser de acessórios originais Harley-Davidson.

LEIA MAIS: Como é montar e desmontar uma motocicleta da Harley-Davidson

O resto dependerá da criatividade de cada um dos participantes. Outra regra importante é que a motocicleta, no final, deverá atender a todos os requisitos legais para rodar nas ruas brasileiras, atendendo ao Código Brasileiro de Trânsito.

Você viu?

Para nós, a parte mais interessante é que poderemos votar nas motocicletas que serão finalistas e que serão apresentadas no próximo dia 23 de julho, em um evento nacional da marca. Nesse dia, um corpo de jurados escolherá aquela motocicleta que irá representar o Brasil na fase final do concurso, que acontecerá no Salão de Milão. Lá, será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.

Qualquer pessoa poderá votar em suas preferidas até o dia 20 de julho, no site customkings.harley-davidson.com, onde também poderão conhecer com detalhes as 14 motocicletas customizadas pelos participantes brasileiros. Na foto abaixo, quatro delas, em sentido horário:

Exemplos dos participantes

Algumas das 14 motocicletas que participarão da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018
Divulgação
Algumas das 14 motocicletas que participarão da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018


– “Drag Race”, criada pela Ribeirão Preto Harley-Davidson, inspirada nas hot- rods de arrancada dos desertos de sal norte-americanos. Tem estilo retrô e detalhes amarelos.

– “1.200 All Road”, criação da BH Harley-Davidson, customizada para uso misto, on e off road, com pintura rústica com traços feito à mão, pneus de perfil alto, suspensões elevadas e grade no farol, preparada para o relevo característico do estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS:  Saiba como anda a sessentona Harley-Davidson Sportster 1200

– “La Fuerza”, da Floripa Harley-Davidson, uma café racer tradicional com guidões e a rabeta típicos do movimento que teve início nos anos 60 na Europa.

– “Sportster T1”, da The One Harley-Davidson, de Curitiba, também ao estilo café racer com muita aplicação de dourado envelhecido, efeito marmorizado e tinta que emite luz por meio de eletricidade.

Entre no site customkings.harley-davidson.com e conheça mais detalhes dessas motocicletas da Harley-Davidson   e das outras dez participantes do Battle Of The Kings 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!