Harley-Davidson Sport Glide em cor de chocolate (combinando com minhas botas) e belas rodas de alumínio polido mantis
Guilherme Marazzi
Harley-Davidson Sport Glide em cor de chocolate (combinando com minhas botas) e belas rodas de alumínio polido mantis

Se existe uma sensação importante para um jornalista especializado em motocicletas, essa é aquela chamada de primeira impressão. Com poucas exceções, é a primeira impressão que tomamos de uma motocicleta que vai ser confirmada caso ela tenha uma forte personalidade. Impressão boa ou não. No caso da Harley-Davidson Sport Glide, um dos lançamentos para 2019 apresentados no fim do ano passado, a primeira impressão foi muito boa.

LEIA MAIS: Era uma vez no México. Com a linha Touring 2019 da Harley-Davidson

A sentar na motocicleta e sair acelerando, os primeiros metros me passaram uma sensação muito boa. Os modelos da família Softail, apesar de não serem tão pesadões quanto os da família Touring, ainda mantém o estilão de pilotagem das custom tradicionais, mas a Harley-Davidson Sport Glide foge desse paradigma. Com exceção, é claro, da Fat Bob , que por sua vez me surpreendeu positivamente pela sua dirigibilidade, e pela FXDR , que ainda não tive o prazer de avaliar. Mas ela está chegando.

LEIA MAIS: Harley-Davidson antecipa toda a sua linha 2019

Atributos e destaques da Harley-Davidson Sport Glide

A Harley-Davidson Sport Glide transborda personalidade. Trata-se de uma motocicleta ideal para usar em estradas
Guilherme Marazzi
A Harley-Davidson Sport Glide transborda personalidade. Trata-se de uma motocicleta ideal para usar em estradas

A Harley-Davidson Sport Glide tem todas as características das custom tradicionais, como a pedaleira do piloto avançada e o grande velocímetro sobre o tanque de combustível, mas outros bons atributos seus praticamente fazem esquecer que ela pesa mais de 300 kg, sem contar os 19 litros de combustível no tanque.

LEIA MAIS: O lado negro da Harley-Davidson Road King Special

Você viu?

O maior destaque da Harley-Davidson Sport Glide é a suspensão dianteira invertida, justamente o que lhe confere uma dirigibilidade surpreendente. Com bengalas de 43 mm de diâmetro, mesmo mantendo o cáster de 30º habitual da família a Sport Glide tem a frente leve e é fácil de ser manejada em espaços apertados.

LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Road Glide encara passeio de fim de semana

A aproximação com as custom tradicionais não é por acaso. A pequena carenagem de farol e os alforjes rígidos laterais podem ser retirados e recolocados facilmente e sem ferramentas, para transformar o modelo em uma cruiser. Ainda mais, o pequeno para-brisa original dessa carenagem, que tem 38 mm de altura, pode ser trocado por um maior, de 140 mm, para maior proteção aerodinâmica.

LEIA MAIS: Uma Harley-Davidson Fat Boy renovada

Visualmente, a Sport Glide é mais uma Harley de beleza ímpar. As rodas polidas de alumínio fundido Mantis e a ponteira do escapamento preta complementam o visual. Equipada com controlador de velocidade de cruzeiro, farol e lanterna de led, entrada USB e sistema de ignição sem chave, a Harley-Davidson Sport Glide custa R$ 74.900.

Se ainda existe alguém que considere a Harley-Davidson Sport Glide e outras motocicletas da marca como sendo apenas tradicionais, pode rever os seus conceitos. Sim, a tradição de sua longa história jamais estará ausente de qualquer de seus modelos, mas a empresa norte-americana de forma alguma se encontra repousada sobre todas as glórias que já alcançou no passado. Novidades chegam ano após ano para deixá-las mais e mais especiais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!