Já adianto desde já que a nova geração do Honda CR-V, vendida no Brasil há quase um ano, é muito superior à sua antecessora em todos os aspectos: design, conforto, espaço, desempenho e sensação ao volante. O SUV evoluiu demais! Mas será que por R$ 189.000, em versão única e sem opcionais, ele é uma boa compra e melhor que rivais diretos como o Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan?

LEIA MAIS: Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?

Essa é a grande questão de nosso novo vídeo, em que mostro também todos os detalhes do modelo importado dos Estados Unidos - um dos motivos para custar tão caro atualmente. O predecessor do Honda CR-V , vale lembrar, era importado do México.

Recheios do Honda CR-V

Vamos conferir o que a nova geração do Honda CR-V tem a oferecer. Continue na carona!
Leandro Alvares/iG Carros
Vamos conferir o que a nova geração do Honda CR-V tem a oferecer. Continue na carona!

Equipado com motor 1.5 turbo de 190 cv e injeção direta de gasolina (trata-se do mesmo propulsor do Civic Touring, mas retrabalhado para ser mais potente), o CR-V anda bem e corresponde com vigor às exigências do pedal do acelerador, tanto em acelerações quanto em retomadas de velocidade. O câmbio CVT de sete marchas virtuais contribui para o bom arrojo e administra com eficácia os 24,5 kgfm de torque, entregue a 2.000 rpm.

LEIA MAIS: Toyota Etios X 1.3 AT: por que com muitos pontos negativos é ótima compra?

A tração integral ajuda a aumentar a sensação de segurança no Honda, com direito a uma animação no quadro de instrumentos digital, onde é possível ver a distribuição da força para cada uma das rodas. Falando em segurança, o  SUV japonês conta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), head-up display, além do chamado LaneWatch, uma câmera instalada no retrovisor direito que projeta a imagem na central multimídia quando o motorista dá seta para a direita, fazendo as vezes do retrovisor. O condutor se acostuma fácil demais com esse recurso e praticamente esquece do espelho para mudanças de faixa.

LEIA MAIS: Como pode a picape leve Fiat Strada custar mais de R$ 73 mil?

Entre os itens de série, o SUV de marca japonesa traz ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ventilação para o banco de trás, multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento de celulares (você verá por que eu a acho melhor que a do Honda Civic ), câmera de ré, faróis 100% de led, luzes de iluminação diurna, nada menos que quatro entradas USB, bancos de couro com regulagem elétrica nos dianteiros, teto solar, partida remota do motor, chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas e abertura elétrica do porta-malas. Há inclusive aquele sistema que possibilita abrir ou fechar a tampa traseira com um movimento dos pés por baixo do parachoque traseiro.

LEIA MAIS: Aceleramos o novo Chevrolet Camaro 2019 em pista fechada. Veja vídeo

Espaçoso, o Honda CR-V acomoda com tranquilidade três adultos altos no banco de trás. Destaque também para os muitos e espaçosos porta-objetos e para o amplo porta-malas de 522 litros. Com os assentos rebatidos, a capacidade chega a 1.084 litros. Trata-se de um SUV pensado para entregar confiabilidade e praticidade.

Escreva para coluna De Carona com Leandro no Youtube ou no Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!