cabam de começar as vendas do novo Mitsubishi Pajero Sport, SUV grande de sete lugares derivado da picape L200. Rival de Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, o modelo estreia em versão única com preço sugerido de R$ 265.990. O único opcional, mas sem acréscimo de custo, são os bancos de couro na cor bege, disponíveis para as carrocerias branco, preto, marrom e azul.

LEIA MAIS: Por que é melhor gastar R$ 300 mil no Ford Edge ST e não no Mustang?

Será que Mitsubishi Pajero Sport é melhor que seus concorrentes diretos? A resposta está no vídeo review desta semana, em que mostro também todos os detalhes, pontos positivos e negativos do Pajero Sport em uma avaliação por estradas de asfalto e de terra.

Atributos

Mitsubishi Pajero Sport entrega tudo o que se espera para um SUV do seu porte e faixa de preço? Confira
Leandro Alvares/iG Carros
Mitsubishi Pajero Sport entrega tudo o que se espera para um SUV do seu porte e faixa de preço? Confira

Sob o capô, o novo Mitsubishi traz o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque da L200 Triton , mas o câmbio é automático de oito marchas (na picape, a caixa é de cinco velocidades). A tração é 4x4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial traseiro. O utilitário-esportivo conta também com um seletor para alteração dos modos de tração e também de tipo de terreno enfrentado.

LEIA MAIS: Jeep Wrangler: assista ao vídeo dos detalhes da nova geração

Você viu?

Importado da Tailândia, o SUV traz um pacote recheado de itens de segurança, conforto e comodidade. Entre os recursos, destaque para o piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, 11 airbags, alerta de ponto cego nos retrovisores e o sistema de prevenção de aceleração involuntária. No teste de colisão do Latin NCAP, o Mitsubishi recebeu nota máxima.

No visual do Pajero Sport, a grande polêmica é o desenho das lanternas de led, que se assemelham às do Honda Fit. Já a dianteira tem um design bastante atraente e segue o estilo dos novos modelos da marca, como o Eclipse Cross , com direito a faróis full led. As rodas de liga leve são de 18 polegadas.

Para os desafios no fora de estrada, o Pajero Sport dispõe de 30 graus de ângulo de entrada, 24,2º de saída e consegue atravessar uma lâmina de água de até 70 centímetros, de acordo com o fabricante. Espaçoso, o SUV acomoda três adultos altos com conforto na segunda fileira de assentos e (acredite) não maltrata tanto os ocupantes na terceira fileira. O acesso ao espaço também não é dos mais difíceis, contrariando o digamos certo padrão dos carros de sete lugares. O porta-malas é bem grande, com capacidade para 971 litros (cinco lugares) e 255 litros (sete lugares).

LEIA MAIS: Mitsubishi Pajero Sport: novo SUV é "brucutu" cheio de tecnologia

Em ação, o utilitário-esportivo satisfaz com o bom desempenho e a extrema valentia para os desafios off-road. Até quem não é muito apto ao fora de estrada (como este que vos escreve) consegue se divertir em situações adversas, como um trecho enlameado.

O pula pula da cabine, no entanto, faz o motorista se lembrar que o SUV é derivado de uma picape, embora a suspensão seja do tipo eixo rígido com molas helicoidais na traseira em vez de feixe de molas como na L200 Triton. Mas será que vale a compra deste Mitsubishi Pajero Sport? Ou o melhor ainda é pensar no SW4 ou no Trailblazer? Se ainda não viu o vídeo, suba no scroll e aperta o play!

Escreva para a coluna De Carona com Leandro no  Youtube ou no Instagram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!