Mercedes da Hebe: o modelo mais recente da fila é o sedã S65 AMG branco que aparece em primeiro plano, com rodas pintadas de cinza grafite
Renato Bellote/iG
Mercedes da Hebe: o modelo mais recente da fila é o sedã S65 AMG branco que aparece em primeiro plano, com rodas pintadas de cinza grafite

Hebe Camargo foi a maior apresentadora da televisão brasileira. Acima de tudo, ela abriu caminhos em um mundo prioritariamente masculino e teve que lidar com vários imprevistos e preconceitos nessa caminhada que aconteceu ao longo desses 70 anos de história.

Mas algo que muita gente não sabe é sua grande paixão por automóveis. Mais
precisamente pela marca Mercedes-Benz . Talvez o símbolo de sucesso ou de algo notável tenha atraído sua atenção como as jóias que gostava de colecionar. E mais do que ter ela dirigia os carros, o ápice de quem gosta verdadeiramente do assunto.

Fomos até a mansão da apresentadora para conhecer o acervo composto de cinco exemplares, que seguem preservados pelo seu sobrinho e ex-empresário Claudio Pessutti. Por ali também pude conhecer um pouco mais sobre seu aspecto entusiasta e mostramos as máquinas em detalhes.

Um dos modelos mais interessantes é o S65 AMG branco. Foi o último comprado por ela em vida e traz toda a magnitude da divisão esportiva da Mercedes, com um belo motor V12 biturbo, que entrega 612 cv de força, além de todo o requinte no acabamento primoroso.

Conversível, limusine e sedã com ares de cupê

O mais antigo da coleção é um SLK 230 Kompressor. O exemplar 1998 de primeira geração marcou a volta do estilo de roadster divertido, algo que a Mercedes resgatou da 190 SL , diretamente da década de 60.

Ao seu lado um símbolo de requinte: S500 L. A carroceria longa trazia ainda mais conforto para os ocupantes, que podiam usufruir de toda a comodidade da geração W220, um salto de tecnologia em relação à W140. Esse exemplar traz a blindagem de fábrica.

E para fechar o Mercedes CLS500 de primeira geração, um conceito situado entre as Classe E e S que ganhou as ruas e segue firme já na terceira geração. Porém o mais importante é o registro histórico dessa coleção, que cativa pelo estilo e bom gosto, duas características da rainha da televisão brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!