Chevrolet Monza SL/E: com duas portas, o raro exemplar de 1987 roda como novo com o desempenho do motor 2.0
Renato Bellote/iG
Chevrolet Monza SL/E: com duas portas, o raro exemplar de 1987 roda como novo com o desempenho do motor 2.0

Poucos carros podem ostentar o título de “objeto de desejo” como o Monza. Na década de 80 o médio da Chevrolet era um dos automóveis mais cobiçados do país. E ainda tínhamos o ágio, que aumentava valores consideravelmente e, além disso, a expectativa dos futuros consumidores.


O Chevrolet Monza foi lançado em 1982. Inicialmente apenas na versão hatchback e utilizando o motor de 1,6 litro, considerado fraco pela imprensa especializada. Mas a opção da carroceria sedã e do propulsor de 1,8 litro abriu novas perspectivas de mercado.

O conjunto do carro nessa nova configuração agradou bastante. A combinação do bom acabamento, conforto e mecânica robusta fez dele uma referência de mercado, com um acerto dinâmico elogiável.

Logo chegou a versão esportiva. Utilizava o mesmo motor, porém com um carburador de corpo duplo e o chamado câmbio curto, com relações que privilegiavam o desempenho superior. O Monza S/R mesclava conforto e esportividade.

Raro exemplar de 34 anos

Mas hoje trago para vocês algo simplesmente fantástico. Esse exemplar de 1.987 parece que permaneceu em uma cápsula do tempo durante todos esses anos. O odômetro marca apenas 1.350 quilômetros rodados, com destaque para o acabamento da época.

Por dentro do Monza SL/E 87 podemos notar a maciez e conforto dos bancos, o acabamento bem cuidado e até mesmo o cheiro característico desse clássico nacional. Volante, botões e câmbio permanecem como novos passados 34 anos.

Guiar o raro Chevrolet Monza SL/E do vídeo acima é um grande privilégio. O motor tem vigor de sobra e é um dos fatores que fez do carro um objeto de desejo nos anos 80. Os pneus ainda são de época, algo não recomendado, mas completam o pacote da nostalgia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!