Tamanho do texto

Sedã com ares de cupê fica mais leve, sofisticado e pode até andar sozinho nos congestionamentos. Parte de R$ 189.990

Audi A5 Sportback pode ser equipado com sistema de direção semi-autônomo entre os opcionais oferecidos pela marca
Divulgação
Audi A5 Sportback pode ser equipado com sistema de direção semi-autônomo entre os opcionais oferecidos pela marca

É anuncia a chegada da nova geração do Audi A5 Sportback ao Brasil. Trata-se do sedã com ares de cupê da marca alemã que passa a ficar 85 kg mais leve que o anterior, além de ter ganho espaço no interior e uma série de recursos,  como o sistema de ajuda a enfrentar o anda e para dos congestionamentos no modo autômono, o que é oferecido como opcional.  A partir do mês que vem começa o período de pré-venda. São quatro versões disponíveis: Attraction (R$ 189.990), Ambiente (R$ 213.990), Ambition (R$ 239.990) e Ambition Plus (R$ 268.990).

LEIA MAIS: Audi Q3 nacional ganha motor 1.4 turbo flex e fica com mais apelo

Entre as principais mudanças no Audi A5 Sportback, destaca-se a nova carroceria,  inéditas rodas de aros 17 e 18, terceira luz de freio de LED embutida na parte superior do vidro traseiro, para-choques redesenhados, defletor de ar na tampa do porta-malas, faróis e lanternas com LEDs no lugar de lâmpadas, volante de três raios multifuncional, quadro de instrumentos totalmente digital e configurável com tela de 12, 3 polegadas e 10 funções, entre outros itens.   

Estilo mais esportivo e arrojado faz parte das novidades do carro, que vem com tração integral nas versões mais potentes
Divulgação
Estilo mais esportivo e arrojado faz parte das novidades do carro, que vem com tração integral nas versões mais potentes

O novo A5 Sportback pode ser encontrado em 13 cores, sendo 5 delas novas. Por dentro, há como escolher por revestimento de couro bege, cinza ou marrom. E o porta-malas tem 480 litros, capacidade que é aumentada rebatendo o encosto dos banco traseiro em até três partes (40: 20: 40).  Além disso, há 24 mm a mais de distância dos encostos dos bancos da frente para quem for sentado atrás e 14mm extras de entre-eixos na comparação com o A5 anterior.

LEIA MAIS:  Audi Q2 ganha chances de ser vendido no Brasil, a partir de 2018

No conjunto mecânico, o carro pode vir com duas versões de motor 2.0 turbo. Uma com 190 cv e outra com 252 cv. A primeira, de acordo com Inmetro, pode fazer 11 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, números que passam para 9,3 km/l e 11,9 km/l no modelo mais potente, respectivamente. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas e o conjunto de suspensão é multibraço na traseira com cinco braços e independente na dianteira. O desempenho também é diferente conforme a potência. Com mais fôlego, o novo A5 Sportback pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge 250 km/h, ante 7,5 segundos e 239 km/h da versão mais comportada.

Pacotes de equipamentos 

Por dentro, o quadro de instrumentos todo digital pode ser configurado conforme o gosto deo freguês entre as novidades
Divulgação
Por dentro, o quadro de instrumentos todo digital pode ser configurado conforme o gosto deo freguês entre as novidades

Desde a versão Attraction o modelo vem com porta-malas com abertura elétrica sem chave (passando apenas os pés sob o para-choque traseiro, útil para quem estiver com as mãos ocupadas), bancos dianteiros elétricos e retrovisor interno eletrocrômico sem borda. Na Ambiente, há também bancos esportivos, GPS 3D e interface compatível com Android Auto e Apple Carplay.

LEIA MAIS:  Audi RS7- aceleramos o carro do Neymar. Confira as impressões ao dirigir

 Indo para a versão Ambition, o carro ganha o motor mais potente, de 252 cv e tração integral e na Ambition Plus há faróis Full LED, acrescenta ar-condicionado de três zonas, teto solar panorâmico, espelhos externos rebatíveis eletricamente, câmera de ré e mais o pacote visual S-Line.

A reportagem de iG Carros esteve no lançamento do Audi A5 Sportback e  traz as primeiras impressões ao dirigir a novidade no início da semana que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.