Tamanho do texto

Hatch chega no mês que vem com retoques no desenho, mais equipamentos, ajustes na suspensão, entre outros itens. Parte de R$ 56.690

Frente agora tem grade esportiva e novas linhas do para-choque. Versão Titanium com vem LED nos faróis e lanternas
Divulgação
Frente agora tem grade esportiva e novas linhas do para-choque. Versão Titanium com vem LED nos faróis e lanternas

Vai começar a ser vendida a linha 2018 do Ford Fiesta a partir do mês que vem com uma série de novidades para ganhar apelo diante de fortes rivais como VW Polo, Fiat Argo e o Toyota Yaris cujo lançamento já foi confirmado pela fabricante. As mudanças começam com os retoques no desenho, notados principalmente pela dianteira com grade mais agressiva, inspirada na do superesportivo GT, de acordo com a fabricante.

LEIA MAIS: Ford Fiesta da nova geração começa a ser produzido na Alemanha

Olhando mais atentamente também é possível notar que o para-choque também mudou, com estilo mais esportivo. Além disso, há novas rodas e, na versão Titanium, os faróis e lanternas receberam filetes de LED. Ainda conforme a fabricante, o Ford Fiesta também ganhou reforços na carroceria que aumentam a proteção conta impactos laterais. E novos ajustes de suspensão, aprimorando o conforto.  

Mudanças discretas na traseira inclui filetes de LED nas lanternas traseiras da versão Titanium
Divulgação
Mudanças discretas na traseira inclui filetes de LED nas lanternas traseiras da versão Titanium

Por dentro, as novidades começam com o sistema multimídia Sync3, oferecida desde a versão SE Plus, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play. Há também bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados entre as principais alterações da linha 2018 do Fiesta.

Mesmo conjunto mecânico

Não vai ser dessa vez que o Fiesta vai receber o novo e eficiênte motor 1.5, de três cilindros, que rende até 137 cv e já está disponível no EcoSport. O hatch continuará com as mesmas opções disponíveis até agora, ou seja 1.6 TiVCT, de 135 cv ou 1.0 EcoBoost, de 125 cv, movido apenas a gasolina, já que vem importado da Romênia. E no sistema de transmissão, câmbio manual de cinco marchas ou automatizado Powershift, de seis.

Quanto às versões disponíveis, o Fiesta terá as seguintes:  SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada. No pacote de equipamentos, as rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).

LEIA MAIS: Ford Fiesta Sedan volta a ser vendido, agora com novo sistema multimídia Sync 3

 O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prataDublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico. A pintura perolizada conta com uma nova tecnologia de três camadas realça o brilho e a profundidade da cor.

Preços e equipamentos 

Pouco mudou no interior, principal mudança é a central multimídia com tela de 6,5 polegadas oferecida a partir do SE Plus
Divulgação
Pouco mudou no interior, principal mudança é a central multimídia com tela de 6,5 polegadas oferecida a partir do SE Plus

A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar- condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.

 A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590.

 A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390. 

LEIA MAIS: Ford Fiesta EcoBoost encara VW Golf TSI: hatches 1.0 turbo brigam por eficiência

O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades. 

O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790. O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190.

E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT do Ford Fiesta acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.