O Chevrolet Trailblazer 2019 é o primeiro entre os SUVs da GM a entrar em uma nova linha. Ele continua sendo oferecido nas motorizações 2.8 TurboDiesel e 3.6 V6, sempre com transmissão automática de seis velocidades. Parte de R$ 181.990, chegando aos R$ 219.990 na versão mais cara.
LEIA MAIS: Honda mostra detalhes do novo HR-V nos Estados Unidos
Na versão TurboDiesel, o modelo entrega 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. De acordo com o Inmetro, o Chevrolet Trailblazer 2019 é capaz de aferir 10,5 km/l na estrada e 8,4 km/l na cidade. Já a versão 3.6 V6 entrega 279 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Mais esportivo, o SUV se destaca por chegar aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
LEIA MAIS: Nova geração do Audi Q3 tem primeiros detalhes revelados
Seu pacote de conveniências traz acendimento automático dos faróis, luzes de condução diurna, sensor de chuva, direção elétrica, partida remota através da chave, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisor interno eletrocrômico.
Você viu?
Em um mercado competitivo como o de utilitários esportivos, não dá pra escorregar em frente aos rivais. E se uma marca entre as quatro grandes se destaca na venda de SUVs desde tempos remotos, essa é a Chevrolet. Atualmente, a montadora americana é a que mais cresce no emplacamento de SUVs no Brasil.
Reação GM
Só no primeiro semestre, as vendas de Tracker, Equinox e Trailblazer somaram 17,3 mil unidades. O número corresponde a um crescimento de 170% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que o segmento de SUVs viu um acréscimo de 27% nas vendas em 2018, comparado com 2017.
O novo marco da GM mostra como é importante ter uma linha sólida de SUVs, uma vez que nenhum dos modelos é líder em seu respectivo segmento. De acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o Tracker, utilitário mais vendido da GM no Brasil, é o sétimo colocado no ranking geral de emplacamentos de SUVs no Brasil.
LEIA MAIS: Já andamos no Ford Ka Sedan 2019, na inédita versão Titanium
O Tracker, entretanto, não tem uma versão que confronte diretamente os modelos de entrada dos concorrentes. Sua versão mais barata beira os R$ 90 mil, enquanto o Jeep Renegade, por exemplo, parte de R$ 77 mil no modelo mais em conta. Entre janeiro e junho de 2018, foram 13.440 emplacamentos por parte do Tracker.
Partindo para o segmento de SUVs médios, o Equinox viu suas vendas melhorarem depois da chegada da versão mais em conta, a LT. O modelo parte de R$ 137.990, podendo chegar aos R$ 157.990 na versão mais cara, Premier. Rival direto do Compass, o Equinox emplacou 2.354 unidades entre janeiro e junho, ficando muito abaixo do Jeep, com 28.194. O Chevrolet Trailblazer 2019 , por sua vez, viu 1.536 unidades deixarem as concessionárias este ano. O principal rival, e líder do segmento, é o Toyota SW4, com 6.142 emplacamentos.