Tamanho do texto

Picape recebe retoques no desenho, mais equipamentos e novos detalhes de acabamento entre as principais mudanças. Saiba mais detalhes

Toyota Hilux 2019: grade dianteira com formato hexagonal e novas rodas estão entre as mudanças adotadas
Divulgação
Toyota Hilux 2019: grade dianteira com formato hexagonal e novas rodas estão entre as mudanças adotadas

Começa a ser vendida a linha 2019 da picape Toyota Hilux com algumas mudanças. A principal delas fica por conta do desenho renovado que inclui grade frontal com formato hexagonal com acabamento cromado e três barras horizontais. Além disso, o utilitário passa a ter para-choques reestizados, sendo que os dianteiros ganham faróis auxiliares embutidos a partir da versao SR.

LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar a Volkswagen Amarok V6 e não Hilux SRX

 Outra novidade na linha 2019 da Toyota Hilux é o badge alusivo ao 50º aniversário da picape, que aparece na versão SRX. E as rodas de aro 18 também são novas. Na lista de equipamentos, o utilitário continua tendo disponível capota maritima, entre outros detalhes, entre os quais maçanetas externas cromadas.

 Ainda no caso da versão SRX, entre as principais modificações destacam-se tonalidade escura do interior, revestimento de couro perfurado e quadro de instrumentos com iluminação branca. No pacote de equipamentos, a Toyota incluiu também retrovisores internos eletrocrômicos, luz de condução diurna de LED, entre outros itens.

 Na Hilux SRV da linha 2019 agora o estepe é de liga-leve, há sete airbags, a partida é por botão e se o motor for a diesel a picape passa a vir com comando “um toque” para subida dos quatro vidros das portas, luz dirna de LED e retrovisor eletrocrômico. E na básica SR ganha ar-condicionado digital e luz diurna, além de chave canivete, comandos de audio no volante, entre outros.

LEIA MAIS: Assista ao vídeo da picape Toyota Hilux SR Challenge no Pantanal 

A mecânica da Toyota Hilux 

No conjunto mecânico, não há novidades. Continuam os mesmos motores diesel e flex disponíveis atee agora. Ou seja, o 2.8 turbodiesel, de 177 cv e o 2.7 flex, de 163 cv quando existir apenas etanol no tanque. Ambos podem funcionar com câmbio automático ou manual, sempre de seis marchas, exceto na SR 4x2, que vem com caixa de cinco marchas. E a tração é 4x2 ou 4x4, de acordo com o gosto do freguês.

Mais adiante, a picape Toyota Hilux também poderá ser oferecida na versão híbrida, que também está nos planos de novos modelos da marca japonesa. Mas o utilitário deverá ser oferecido primeiro em outros países antes do Brasil, onde a questão do preço depende muito de incentivos fiscais do governo. Sobre esse assunto, as indefinições do novo regime automotivo Rota 2030 atrapalham o planejamento

LEIA MAIS: Conheça os 5 carros mais gastões com etanol

Confira abaixo como ficaram os preços da linha 2019 da Toyota Hilux.


Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SRX 50th Anniversary AT R$ 196,990

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SRV AT R$ 179,990

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SR AT R$ 160,490

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) STD Power Pack MT R$ 140,490

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) STD Narrow MT R$ 138,010

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) Cabine Simples MT R$ 125,560

Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) Chassi e Cabine R$ 121,530

Toyota Hilux 2019 Flexfuel SRV 4x4 AT R$ 140,990

Toyota Hilux 2019 Flexfuel SRV 4X2 AT R$ 129,990

Toyota Hilux 2019 Flexfuel SR 4X2 AT R$ 117,990

Toyota Hilux 2019 Flexfuel SR 4X2 MT R$ 111,990

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.