JAC T50: evolução do T5, SUV virá bem equipado e apenas com motor 1,6 a gasolina, e câmbio automático CVT
Divulgação
JAC T50: evolução do T5, SUV virá bem equipado e apenas com motor 1,6 a gasolina, e câmbio automático CVT

A marca chinesa JAC Motors deixa marcado para o dia 17 de outubro a chegada do SUV JAC T50 ao Brasil, onde as primeiras entregas do modelo começam em novembro. O carro entra no lugar do T5 com algumas vantagens, mas com preços que partem de R$ 82.990. Entre as novidades, destacam-se retoques no desenho que podem ser notados pelos para-choques, grade dianteira, faróis, lanternas e rodas reestilizados.

LEIA MAIS: AC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir

Houve alterações também no interior do JAC T50 na comparação com o JAC T5. As mudanças começam com a central multimídia com tela sensível ao toque instalada bem no centro do painel. Além disso, o estilo interno do SUV ficou mais harmonioso. E a lista de equipamentos passou a ficar mais recheada.

O pacote básico do SUV inclui controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo, direção com assistência elétrica, partida por botão, volante multifuncional, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, banco bipatido, sensor de estacionamento no para-choque traseiro para ajudar nas manobras e rodas de liga-leve de aro 16.

Por R$ 86.990, a fabricante oferece alguns itens adicionais. São eles: rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, rack de teto e antena do tipo “barbatana de tubarão", bancos, volante a painel revestidos de couro, câmera de ré e espelhamento no celular na tela do sistema multimídia. 

LEIA MAIS: JAC Motors anuncia que terá nova fábrica no Brasil em 2019

Você viu?

O motor também muda no T50 em relacão do T5 . No lugar do 1.5 JetFlex de 127 cv entra o 1.6, movido apenas a gasolina, capaz de render 138 cv e que funciona com câmbio automático, do tipo CVT, com sistema que simula 6 marchas nas trocas sequenciais. De acordo com a fabricante, o T50 CVT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos. 

Outro SUV além do JAC T50

JAC S7 vai se chamar T70 quando for lançado no Brasil. Será o maior SUV da marca chinesa no País, acima do JAC T50
Guilherme Menezes/iG
JAC S7 vai se chamar T70 quando for lançado no Brasil. Será o maior SUV da marca chinesa no País, acima do JAC T50

 Entre as novidades que a JAC Motors terá no Brasil em breve também está incluído um novo SUV maior que o T50. Trata-se do T70, que reportagem de iG Carros chegou a flagrar sem nenhum disfarce ainda com o nome usado na China, S7. O carro será o maior utilitário esportivo da marca no País.

Terá 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,76 m de altura, com entre-eixos de 2,75 m. São medidas que levam o T70 a concorrer com modelos como Jeep Compass e a nova geracão do VW Tiguan. Como trunfo, contará com uma boa lista de itens de série por um preço mais em conta que o dos principais rivais.

LEIA MAIS: Flagra! Pegamos o JAC S7 sem disfarces. Chega ao Brasil no fim do ano

Entre outros equipamentos, espera-se que o carro tenha freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, volante multifuncional de três raios, revestimento de couro perfurado no interior, entre outros equipamentos. 

O motor deverá ser 2.0, turbo, de 190 cv e 30,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado, de dupla embreagem, seis marchas e que faz parte do sistema de transmissão com tração dianteira, assim como no JAC T50 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!