Site afirma que versão Limited será base para nova configuração do Compass
Divulgação/Jeep
Site afirma que versão Limited será base para nova configuração do Compass

A Jeep prepara duas novas versões para o Compass, seu SUV mais vendido no Brasil . As novidades serão equipadas com o motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv , de acordo com o site  Autos Segredos .

Desde dezembro, o site divulgou os planos da Jeep de lançar versões do Compass com esse propulsor. Na última quarta-feira, foi publicado o flagra de uma unidade de testes do modelo, que se destaca das demais versões pela  saída dupla de escape , presente também na Rampage .

Segundo o AS, uma das versões com o novo motor terá apelo off-road, enquanto a outra será batizada de Trackhawk . Nos Estados Unidos, essa alcunha já foi utilizada em uma variante de 717 cv do Grand Cherokee , que utilizava o mesmo motor do  Dodge Challenger Hellcat e acelerava de zero a  100 km/h em 3,5 segundos .

Por aqui, o Compass Trackhawk será bem mais calmo, mas não significa que será lento. Na Rampage R/T, por exemplo, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 6,9 segundos , números que podem ser ainda mais baixos no SUV, que é menor e cerca de 300 kg mais leve , dependendo da versão.

Novas versões do Jeep Compass serão identificadas pela saída dupla de escape
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Novas versões do Jeep Compass serão identificadas pela saída dupla de escape

Assim como na Ram Rampage , o Compass equipado com o Hurricane 4 2.0 de 272 cv e 40,8 kgfm de torque será oferecido apenas com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4 .

Ainda de acordo com o site, a versão Trackhawk será baseada na Limited e as novidades externas incluirão apenas rodas de liga leve com design diferenciado , além de novos detalhes na parte interna. 

Antes de chegar ao Compass , o motor será oferecido no Jeep Commander , cuja data de estreia está programada para outubro. O site ainda afirma que a Stellantis não possui uma data oficial para revelar o Compass “Trackhawk”, mas sua chegada não passa do primeiro trimestre de 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!