Por dentro, o painel tem semelhanças com o Dacia Sandero Stepway
Divulgação/Renault
Por dentro, o painel tem semelhanças com o Dacia Sandero Stepway


A Renault  está quase pronta para revelar o design do  Kardian , novo SUV nacional que será apresentado no dia 25 de outubro. Até lá, a marca está divulgando pouco a pouco algumas imagens do modelo. É o que os fabricantes chamam de teaser, uma provocação. É uma maneira de estimular a curiosidade dos consumidores e, claro, ganhar presença. 

Dessa vez, a Renault divulgou uma imagem que dá uma visão escurecida do interior. Com um clareamento simples, conseguimos desvendar alguns componentes que a montadora francesa deve trazer, entre eles estão o console central elevado , alavanca de câmbio eletrônica (e-shifter), uma central multimídia com tela de 8 polegadas , ar-condicionado digital e a faixa de iluminação ambiente de LEDs. Esse sistema de iluminação utiliza o sistema Multi-Sense - o mesmo do Megane E-tech, que permite que o condutor escolha entre diferentes configurações de iluminação, de acordo com o modo de condução selecionado. 

À frente da alavanca de câmbio, há um espaço destinado para possivelmente incluir um carregador de celular por indução , portas USB e uma tomada 12V . O volante é parecido com o do Megane E-Tech e, como o "primo" maior, traz o novo logotipo da Renault , uma peça que recebeu um design mais bidimensional e elegante. Por fim, é possível reparar no freio de estacionamento eletrônico , acessório que se destaca dos principais concorrentes - Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.  

Até então, apenas o motor 1.0 TCe Turbo Flex e o câmbio DCT de dupla embreagem estava confirmado , mas, segundo o colega Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos , o Kardian também virá com uma opção equipada com o motor 1.6 SCe aspirado , o mesmo usado por outros modelos da marca. A escolha demonstra que a Renault está focada em desafiar diretamente o Fiat Pulse , que também oferece duas opções de motorização, a 1.3 Firefly e a 1.0 Turbo 200. 

As lanternas também serão exclusivas: bipartidas em formato de C, que devem ter iluminação em LED
Divulgação/Renault
As lanternas também serão exclusivas: bipartidas em formato de C, que devem ter iluminação em LED

O motor 1.6 SCe mantém sua potência e torque, com 118 cv (etanol) e 115 cv (gasolina) a 5.500 rpm, e 15,9 kgfm , independentemente do combustível. A novidade fica por conta da opção da transmissão : o Kardian 1.6 SCe oferecerá uma escolha entre uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática CVT simulando seis marchas.

O motor 1.0 turbo não possui números oficiais, mas rumores indicam que o rendimento chegará perto dos 130 cv e o torque , por sua vez, na casa dos 20 kgfm.o câmbio será automático de dupla embreagem , a lgo inédito em um Renault vendido no Brasil.

Outras características do Renault Kardian incluem uma plataforma CMF-B , a mesma utilizada em modelos europeus , como o Clio, Captur e Arkana, permitindo a incorporação de motorizações eletrificadas. 

Kardian deve oferecer frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
Divulgação/Renault
Kardian deve oferecer frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC)

A identidade de design do Kardian também se destaca, com uma grade frontal redesenhada , faróis divididos e uma silhueta moderna. Ele terá características semelhantes às do Dacia Stepway , versão aventureira do novo Sandero romeno. Não deixa de ser um SUV criado sobre um hatch, a mesma ideia dos rivais  Fiat Pulse (Argo) e Volkswagen Nivus (Polo), e não diferente do antigo  Honda WR-V (Fit). 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!