Visual do Renault Kardian já foi vazado em registros de patentes no Brasil e na Europa
Reprodução - AutoWeek
Visual do Renault Kardian já foi vazado em registros de patentes no Brasil e na Europa

Entre as principais novidades que o  Renault Kardian mostrará ao mundo no próximo dia 25, data da revelação mundial do modelo, está o aguardado propulsor 1.0 turboflex, mas, segundo o colega Marlos Ney Vidal, do  Autos Segredos , a marca francesa prepara ao menos uma variante com conhecido motor  o 1.6 SCe,  propulsor que hoje equipa Stepway e Logan .

Sendo assim, o Kardian terá as versões com o motor turbo , voltadas para brigar com Volkswagen NivusFiat Pulse 1.0 Turbo e Chevrolet Tracker , enquanto o motor aspirado será rival do Fiat Pulse 1.3 , Nissan Kicks , Citroën C4 CactusPeugeot 2008 Allure. 

Segundo o site, o motor 1.6 aspirado de 118 cv no etanol e 115 cv na gasolina e torque de 15,9 kgfm (independente do combustível) será acompanhado de um câmbio manual ou automático do tipo CVT . Atualmente, esse conjunto é oferecido somente no Stepway Zen , que custa R$ 105.690 .

Esse valor é próximo ao que a Fiat cobra pelo Pulse 1.3 manual ( R$ 102.990 ). A confirmação dessa motorização praticamente decreta o fim da oferta do Stepway por aqui . Os rumores apontam que a chegada do Kardian fará com que o hatchback e o SUV Captur deixem de ser produzidos.

Lanternas com desenho de C serão recursos exclusivos do Kardian
Reprodução - AutoWeek
Lanternas com desenho de C serão recursos exclusivos do Kardian

O que se sabe sobre o Kardian até o momento é que ele será o primeiro modelo produzido pela Renault na América do Sul a utilizar a plataforma CMF-B . Sua inspiração é o Dacia Sandero Stepway europeu , mas terá elementos visuais únicos, como o para-choque e as lanternas traseiras, para ser um veículo global da Renault .

Além do motor 1.0 turbo e câmbio automático , o Kardian terá outros elementos visuais comuns aos seus concorrentes, como teto em cor diferente da carroceria e barras no teto .

Interior do Sandero europeu deve servir de inspiração para o Kardian
Divulgação
Interior do Sandero europeu deve servir de inspiração para o Kardian

A plataforma CMF-B é utilizada pela Aliança Renault-Nissan-Mistubishi e permite a produção de veículos eletrificados . A Renault já confirmou que desenvolve um carro híbrido para o Brasil , mas ainda não há modelo definido. Além do Kardian , a  nova geração do Duster e da  picape Oroch deverão ser produzidos a partir dessa plataforma, portanto, poderão receber versões eletrificadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!