![O motor é o mesmo 1.0 turbo 3 cilindros de injeção direta O motor é o mesmo 1.0 turbo 3 cilindros de injeção direta](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bh/e7/sl/bhe7sl2ow5jz15vi7x2kcjcxv.jpg)
A Volkswagen colocou em seu site uma nova versão do Polo, batizada de Polo Sense, o mesmo nome utilizado em uma configuração já conhecida do T-Cross. Anunciado por R$ 99.990 , o modelo é um pouco mais caro que o Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático mais em conta (R$ 98.250) , mas fica abaixo dos R$ 105.990 cobrados por um Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 turbo automático - na gama da marca sul-coreana, ainda há o Sense (veja como os nomes não estão ficando criativos), voltado ao público PCD , que custa R$ 98.390.
Curiosamente, a Volkswagen não fez nenhum anúncio da nova versão automática de entrada do Polo.
![A versão automática possui calota em vez de rodas de liga-leve A versão automática possui calota em vez de rodas de liga-leve](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/e3/cf/br/e3cfbrrlhg4orjwhbrjvbfi56.jpg)
O modelo é inspirado no Polo manual 1.0 TSI, mas com alguns aspectos interessantes que remetem à versão Comfortline.
Além do que já vimos no modelo manual, como controle de tração e estabilidade, quatro airbags, faróis de LED, vidros elétricos nas quatro portas, direção elétrica, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto com fio, entre outros, encontram-se equipamentos de a lerta de frenagem de emergência (ESS)
, chave presencial
, sistema start-stop
e para-sóis com luzes.
O ponto negativo são as rodas de 15 polegadas com calotas
em vez das de liga-leve da opção manual.
![A transmissão é automática de 6 marchas A transmissão é automática de 6 marchas](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0a/0t/dw/0a0tdwvz3pcsqkeg9aorkf31o.jpg)
Ademais, o inusitado fica para as cores, uma vez que não possuem valor adicional. Isso vale até para as
metálicas
- Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Prata Sirius, além das sólidas Branco Cristal.
O motor é o famoso 1.0 TSI, três cilindros, que gera 116 cv com gasolina e 109 cv abastecido com álcool. O torque é de 16,8 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,5 segundos. O consumo de gasolina é promissor: s ão 12,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada , números que caem para 8,7 km/l e 10,8 km/l usando etanol.