O hatch custava R$ 145.900 em junho, quase R$ 20 mil a mais
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O hatch custava R$ 145.900 em junho, quase R$ 20 mil a mais

Pela terceira vez consecutiva, a JAC Motors  reduziu o preço do E-JS1 . Segundo a montadora, essa nova redução resulta de renegociações com a matriz da empresa, visando a expansão das vendas do hatch, com metas de aumento entre 20% e 30%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) e o reajuste já está disponível em todas as concessionárias JAC.

O interior não tem luxos, mas leva quatro pessoas de estatura média
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O interior não tem luxos, mas leva quatro pessoas de estatura média

O menor carro elétrico da JAC teve uma redução de R$ 9 mil - passando de R$ 135.900 para R$ 126.900. Mesmo com essa redução, o E-JS1 permanece em segundo lugar entre os carros elétricos mais baratos do Brasil, apenas atrás do líder Chery i Car Tech, que custa R$ 119.990.

Essa é a terceira redução seguida feita pela JAC . O hatch registrou 349 unidades emplacadas até o final de setembro , de acordo com a Fenabrave (Federação dos Distribuidores). O modelo chegou nas redes por R$ 145.990 - quase equivalente ao valor atual do BYD Dolphin e do GWM Ora , que estão sendo vendidos a R$ 149.900 e R$ 150.000, respectivamente. Mas após o lançamento de ambos chineses, em julho, a baixa de vendas refletiu para a montadora que encolheu o preço para R$ 139.990. Um mês depois, a JAC decidiu por outra diminuição, estabelecendo o valor de R$ 135.900. 

O E-JS1 tem velocidade máxima limitada a baixos 110 km/h
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O E-JS1 tem velocidade máxima limitada a baixos 110 km/h

O E-JS1 usa um motor elétrico de 62 cv de potência com o torque de 15,3 kgfm. Sendo um bom carro para usar na cidade pelo projeto ecológico. O 0 a 100 km/h não é lento -  cerca de 10,7 segundos. Por outro lado, a velocidade máxima é 110 km/h, segundo a JAC , o que limita o seu uso rodoviário. 

Um dos principais desafios enfrentados pelo hatch é sua limitada autonomia.  Com uma bateria de 30,2 kWh, o carrinho rende apenas 161 km , conforme as medições do Inmetro. Isso torna o E-JS1 uma opção pouco recomendável para viagens de longa distância.

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