A novidade na pintura fica por conta de um pacote com a  cor azul Spectral Blue Metallic
Divulgação/Mercedes-Benz
A novidade na pintura fica por conta de um pacote com a cor azul Spectral Blue Metallic

Após estrear em março deste ano na Europa, a Mercedes lançará oficialmente, nesta semana, o GLB  no Brasil. O novo SUV de entrada da marca ganhou novas linhas no design. Mas a maior novidade fica para o motor híbrido-leve para a versão de entrada, o GLB 200 Progressive. Além desta, a marca alemã trará a linha  AMG do GLB, batizada de  AMG GLB 35 4MATIC.

A gama de preços varia cerca de R$ 170.00,00. A versão de entrada , a GLB 200 Progressive sairá por R$ 389.900,00 e a versão AMG GLB 35 4MATIC chegará aos R$ 559.900,00.

As alterações no design são sutis. A dianteira apresenta uma nova grade ligeiramente ampliada, substituindo a grade tipo colmeia por quatro listras cromadas e um emblema da Mercedes-Benz maior em sua parte central. O para-choque também foi revisado, adotando linhas maiores, dando uma aparência ligeiramente mais agressiva. 

A frente ostenta uma das maiores estrelas de três pontas já usada pela marca
Divulgação/Mercedes-Benz
A frente ostenta uma das maiores estrelas de três pontas já usada pela marca

Na lateral, o crossover não teve nenhuma mudança, mas as rodas na versão de entrada são de 17 polegadas, podendo variar de 18 a 20 polegadas como opcionais. 

A traseira continua muito parecida, a diferença está nos conjuntos de iluminação. As lanternas mantiveram o seu recorte (sem mudar de tamanho), agora equipadas com assinaturas de LED.

E como complemento no visual, a montadora disponibilizará um pacote com a nova pintura azul Spectral Blue Metallic.  

O novo conjunto de iluminação é o que chama mais atenção na traseira
Divulgação/Mercedes-Benz
O novo conjunto de iluminação é o que chama mais atenção na traseira

No interior, a Mercedes também optou por não mexer muito, mas trouxe alguns diferenciais. As duas telas têm 7 polegadas e 10,25 respectivamente para o painel de instrumentos e o multimídia. Duas telas de 10,25 polegadas são opcionais. O Apple CarPlay e Android Auto agora são sem fio. O volante tem revestimento em couro Nappa. A Mercedes incluiu também o MBUX, o mais novo sistema de inteligência artificial (IA) da marca, que é capaz de aprender e se adaptar ao proprietário do veículo, personalizando a experiência a bordo. 

O quadro de instrumentos maior é um dos opcionais do SUV
Divulgação/Mercedes-Benz
O quadro de instrumentos maior é um dos opcionais do SUV

A maior novidade fica para a versão AMG , que trará o volante touch de três raios da nova linha 2024, com botões touch e o inédito aquecimento para as mãos. Além disso, o pacote AMG adiciona sistema de som Burmester, rodas aro 21, suspensões AMG, cintos de seguranças vermelhos e assento esportivo com a grafia AMG.

O GLB usa a nova inteligência artificial da Mercedes - que só era encontrada nos carros de luxo da marca
Divulgação/Mercedes-Benz
O GLB usa a nova inteligência artificial da Mercedes - que só era encontrada nos carros de luxo da marca

O console central ficou mais inclinado e perdeu o touchpad, liberando mais espaço para os portas objetos. Foi adicionado vídeo-game quando o veículo está parado, mas esse é um pacote extra oferecido. Por fim, o GLB oferece mais portas USB-C e filetes de iluminação.  

A segurança também foi bem investida - com a assistente de manutenção de faixa controlado mais precisamente pela direção ativa. 

Mas é sob o capô que a mudança mais notável do GLB aparece. O SUV recebeu a atualização com um conjunto híbrido leve de 48V. 

A lista de equipamentos inclui terceira fileira de assentos e teto solar panorâmico
Divulgação/Mercedes-Benz
A lista de equipamentos inclui terceira fileira de assentos e teto solar panorâmico

Segundo a Mercedes, ele pode gerar 14 cv adicionais em ultrapassagens. Exceto isso, o motor é o conhecido 1.3 turbo quatro cilindros, que entrega 163 cv de potência e 27,5 kgfm já a 2.000 rpm. Emparelhado com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas , o conjunto o leva de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos

Já a versão AMG faz o SUV se destacar como um verdadeiro esportivo. O motor é o mesmo 2.0 turbo de 306 cv de potência e 40,8 kgfm, quatro cilindros atrelado ao câmbio AMG Speedshift DCT de oito marchas já conhecido. A diferenciação também fica por conta do motor híbrido-leve de 48 volts, que oferece 14 cv a mais nas ultrapassagens.  AMG GLB 35 4MATIC faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e pode chegar aos 250 km/h de velocidade máxima controlada eletronicamente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!