 
                        A Toyota anunciou o lançamento do modelo Corolla GLi Hybrid, modelo destinado à modalidade de vendas Small Business, tornando mais acessível a tecnologia híbrida flex full no mercado brasileiro .
Nesta apresentação, a Toyota repete a utilização de biocombustíveis aliada a motores a combustão e eletrificação como alternativa de descarbonização para enfrentar as mudanças climáticas.
Segundo a montadora, o consumo será 30% menor, quando comparado às versões não eletrificadas, ainda conta com até 70% menos emissão de CO², quando abastecidos com etanol.
Com a tecnologia híbrida flex full, o Corolla GLi Hybrid proporciona uma potência combinada de 122 cv, com conjunto de um motor 1.8 VVT-i 16V, com 101 cv, quando abastecido com etanol, e 98 com gasolina, além de 14,5 kgfm de torque, com ambos combustíveis, que atua em conjunto com dois motores elétricos, MG1 e MG2, de 72cv e 16,6 kgfm .
Segundo a Toyota, o carro conta com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de engrenagem planetária, reduz perdas e atritos, o conjunto híbrido flex full oferece aceleração linear, mas sem desperdiçar energia. De acordo com o INMETRO, as médias são de até 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
Lista de equipamentos e itens de segurança
O novo Corolla GLi Hybrid se destaca pelo custo-benefício, contando com sete airbags, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10”, com espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto.
 
                        O veículo também conta com o Toyota Safety Sense, que inclui farol alto automático, assistente de pré-colisão frontal e recursos de comidade e segurança como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistência de permanência de faixa.
Preço, versão e garantia
Com o programa Toyota 10, o Corolla GLi Hybrid tem um programa de extensão de garantia que pode chegar até 10 anos, sem custo adicional ao proprietário e ativado automaticamente, caso sejam realizadas revisões na rede autorizada da marca, após o término do período de cobertura inicial, que é de cinco anos.
Essa cobertura é renovável a cada ano ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, motor, transmissão e freios, bem como componentes elétricos e eletrônicos.
O veículo chegará ao Brasil com o preço de R$ 189.000,00.
 
                       
 
