Tamanho do texto

Fabricante japonesa aposta em mais personalidade com as novas cores vibrantes. Veja os preços das versões a seguir

Honda CB 500: A motocicleta aposta na esportividade e diversão, em pleno uso cotidiano
Divulgação
Honda CB 500: A motocicleta aposta na esportividade e diversão, em pleno uso cotidiano

As duas versões X e F da linha 2019 da Honda CB 500, ganham novas cores.
A CB 500X estreia a cor Laranja Perolizado, além de Vermelho e Preto, enquanto a CB 500F, também terá a cor Laranja Perolizado, junto ao Preto Perolizado com grafismos vermelhos, e Vermelho Perolizado com grafismos em prata. Todas são produzidas em Manuas (AM) e têm garantia de 3 anos.

LEIA MAIS: Linha 2019 da Honda CRF chega com mudanças para todas as versões. Veja quais são e o que trazem de novidade

As motocicletas de alta cilindrada começam nos 500 cm3 . Assim, a primeira opção para quem chega nesse status é a linha 500 da Honda, e a maioria dos novos motociclistas nessa faixa vêm da CB 300R. Após 4 anos consecutivos em que superou 22 mil unidades vendidas, As três motocicletas da família, a crossover Honda CB 500 X, a naked CB 500F e a esportiva CBR 500R, compartilham o mesmo motor bicilíndrico, de exatos 471 cm3 , de 50,4 cv e 4,55 kgfm. As diferenças entre elas fica por conta da carenagem e calibragem da suspensão, uma vez que até o câmbio é o mesmo de 6 marchas. Veja os preços a seguir:

CB 500F (Preto Perolizado, Vermelho Perolizado): R$ 24.490
CB 500F (Laranja Perolizado): R$ 24.890
CB 500X (Preto, Vermelho): R$ 26.490
CB 500X (Laranja Perolizado): R$ 26.890
CBR 500R (Vermelho): R$ 24.900

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 dos modelos CB 650F e CBR 650F. Confira as novidades

Mais tecnologias das Honda CB 500

O chassi fabricado com tubos de aço de 35 mm de diâmetro é do tipo Diamond, arquitetura que se caracteriza por usar o motor como elemento estrutural. As suspensões são telescópica na dianteira e monoamortecida (regulagem da pré-carga da mola) na traseira, vinculada ao sistema progressivo Pro-Link. A balança é de aço, longa, o que privilegia a capacidade de tração. As rodas são de liga-leve com seis raios duplos e os pneus radiais.

LEIA MAIS: As Trial BMW F 750 GS e F 850 GS serão fabricadas no Brasil 

Enquanto isso, os freios a disco têm diâmetro de 320 mm à frente e 240 atrás, com ABS. O painel é digital e traz velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo, médio e diagnóstico do motor. Com peso a seco de apenas 180 kg em média - um fator fundamental para uma boa maneabilidade - a pilotagem da CB 500X se caracteriza, segundo a montadora, pela facilidade e conforto. Já a ergonomia promete que pilotos de diferentes características físicas consigam se adaptar.

LEIA MAIS: A Trial BMW 1200 GS chega à linha 2018 com novo painel digital de TFT

Por fim, a esportiva R, que tal como a CB 500F , se caracteriza pela posição de pilotagem que a montadora define como agressiva e com ciclística que casa perfeitamente com o comportamento do motor. Entre os consumidores que poderão se interessar pelos modelos da Honda CB 500 , destacam-se os que gostam de adrenalina no dia-a-dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.