Honda Gold Wing 2019: lista de equipamentos que chega a se assemelhar com a de vários carros
Divulgação
Honda Gold Wing 2019: lista de equipamentos que chega a se assemelhar com a de vários carros

A Honda Gold Wing começa a ser vendida no Brasil seu modelo topo de linha, a GL 1800 Gold Wing linha 2019. Disponível nas versões Bagger (standard) e Tour, a grã-turismo conhecida pelo apelido de “rainha das estradas” foi completamente reprojetada. Entre as mudanças em relação ao modelo anterior, está mais compacta, leve e potente, bem como traz novo chassi, motor, ciclística e um design atualizado.

LEIA MAIS: Harley-Davidson antecipa sua linha 2019

Em sua pré-venda, os preços variam de R$ 136.550, na versão de entrada (com câmbio automático de 6 marchas), a R$ 156.550 na versão Tour, equipada com top case de 110 litros, além de outros diferenciais como, por exemplo, câmbio de sete marchas, com dupla embreagem, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos e regulagem da altura do para-brisa. As primeiras 60 unidades – 30 de cada versão – serão entregues a partir de fevereiro de 2019. Vale lembrar que a Honda Gold Wing 2019 é única moto em produção que tem airbag de série.

Honda Gold Wing 2019: “abelha rainha”

Apresentada oficialmente no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017, a moto chamou atenção pela lista de equipamentos. Entre as principais, estão iluminação full LED, novo assento mais largo, chassi com nova estrutura em alumínio, novas suspensões e freios combinados com ABS. Além disso, o próprio motor é novidade, um boxer, 1.8, de seis cilindros, que ficou mais leve (de acordo com a fabricante), compacto e 16 cv mais potente que sua versão anterior.

LEIA MAIS: Yamaha MT-07 2019 é lançada com renovações no design e suspensão

Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, com a evolução da Gold Wing, o consumidor terá “melhor desempenho, menor consumo de combustível e mais prazer para percorrer grandes distâncias. Além disso, a Gold Wing é a primeira moto a ter conectividade com Apple CarPlay”.

A nova linha Honda GL 1800 está mais compacta e leve (- 48 kg) que sua antecessora. Seu motor usa a clássica arquitetura Boxer de 6 cilindros, porém agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas (tecnologia vinda dos modelos off-road de alta performance). O comportamento da moto pode ser ajustado em quatro diferentes modos de condução: Tour, Sport, Econ e Rain. Para melhorar o rendimento da grã-turismo, a moto está equipada com acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop, que desliga o motor se a moto ficar mais de três segundos parada. A transmissão final é feita por eixo-cardã.

Na versão 2019, o motor ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgfm ante 17,0 kgfm), além de ter ficado 6,2 kg mais leve que a versão anterior. Além disso, com relação ao chassi e a suspensão, vem com o novo quadro de dupla trave de alumínio fundido sob pressão, que é 2 kg mais leve que o anterior.

A suspensão dianteira conta com duplo braço oscilante, pensada para um comportamento estável, tanto em velocidades baixas, como em rápidas rodovias e percursos com curvas. Ela também funciona dissociada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão.

LEIA MAIS: Chega em pré-venda a nova linha Kawasaki Ninja H2, que pode ir a 400 km/h

Já a suspensão traseira também é inédita e usa uma balança monobraço. Esse modelo contribui para uma ação mais progressiva do conjunto traseiro, que assegura maior estabilidade e conforto. Agora, há 26 posições de ajuste (eletrônico) na pré-carga da mola. É possível intervir na regulagem da pré-carga da mola do amortecedor traseiro em função do que se vai levar. Ou seja, há quatro as opções de ajuste: piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem. Item de série na versão topo de linha.

A principal rival da Honda Gold Wing 2019 é a Harley-Davidson CVO , cujo preço sugerido começa em R$ 155.900 (Street Glide) e vai até R$ 172.900 na versão Limited, esta última equipada top case e motor Milwaukee-Eight 117 Twin-Cooled.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!