Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa
Divulgação
Yamaha MT-07: Linha 2019 vem para alinhar o Brasil com a atualização da naked na Europa

Chega a linha 2019 da renovada Yamaha MT-07, que faz sua estreia com três opções de cores por preços que partem de R$ 33.790 (aumento de R$ 1.500), sempre com freios ABS. Lançada no Brasil em 2015, a naked passa por sua primeira mudança. 

LEIA MAIS: BMW começa a produzir as motocicletas F 750 GS e F 850 GS em Manaus (AM)

Na parte visual da Yamaha MT-07 , o destaque fica por conta do farol herdado da irmã maior MT-09 (que em outros mercados já passou a ter faróis duplos na reestilização), com duas aletas logo abaixo. Na traseira, a lanterna de LED ficou menor e, ao mesmo tempo, mais saltada da cauda. O painel digital foi mantido, com as mesmas funções antes.

LEIA MAIS: Chega em pré-venda a nova linha Kawasaki Ninja H2, que pode atingir 400 km/h

Mais envolvimento em cima da Yamaha MT-07

Para quem a monta, o banco em formato de cela ficou maior e mais ergonômico. Entretanto, a grande mudança da MT-07 2019 está na suspensão. Os amortecedores dianteiros receberam calibragem mais firme, enquanto o traseiro, do tipo monocross, passou a contar com ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão que já existiam anteriormente. O objetivo, segundo a Yamaha, foi deixar a moto mais estável em altas velocidades e tomadas de curvas, atributos que são bastante valorizados pelo público de motos de sua categoria.

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-10R SE e Z900RS Café chegam no final do mês de agosto

Tirando a suspensão, a parte técnica segue inalterada. Isso vale para os freios, motor e câmbio de 6 marchas. Mesmo que sem novidades, a marca destaca o alto desempenho do motor bicilindrico, de 689 cc, com 74,8 cv e 6,9 kgfm. Desse modo, ante as rivais, a motocicleta naked segue competitiva em desempenho, até porque pesa somente 183 kg.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 dos modelos CB 650F e CBR 650F. Confira as novidades

Diferentemente das motocicletas bicilíndricas mais convencionais, cujos pistões sobem e descem ao mesmo tempo, ou então sobem e descem alternadamente (chamados de flatplane ), o motor da MT-07 tem o virabrequim do tipo crossplane , com os pistões defasados a 90 graus (ou 270 graus). Sem qualquer diferença de valor entre as cores disponíveis para a Yamaha MT-07 2019, são elas: Racing Blue (azul metálica), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco com rodas em amarelo fosforescente) e Matt Black (preta fosca).

LEIA MAIS: Yamaha MT-07 sai do lugar comum entre as naked de média cilindrada

Durante um certo período, a escolha por uma Yamaha era feita majoritariamente pelo motociclista que reconhecia a especialidade da marca na produção de motocicletas com motor de dois tempos. Apesar de manter uma concorrência equilibrada na maiorias dos países, principalmente na Europa – em alguns mercados até superando sua principal concorrente – aqui no Brasil a marca japonesa tem participação sete vezes menor que a Honda, apesar de produtos à altura, como a Yamaha MT-07 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!