Honda CRF 250F: A off-road chega com atualizações, entre elas a mecânica conhecida e muito utilizada da CB Twister
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Honda CRF 250F: A off-road chega com atualizações, entre elas a mecânica conhecida e muito utilizada da CB Twister

Chega a nova linha 2019 da Honda CRF 250F, desenvolvida no Brasil com a supervisão da matriz no Japão. O modelo global foi criado praticamente do zero, desde o chassi até as suspensões. Entretanto, conta com um item bastante conhecido do motociclista brasileiro: o motor de um cilindro e 249 cc da CB 250F Twister. O modelo estará disponível a partir de novembro com preço público sugerido de R$ 14.990, além da intenção da montadora de vendê-la também em mercados para além do nosso.

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Pesando apenas 114 kg (a seco), a proposta da Honda CRF 250F é oferecer agilidade, confiança e modernidade em termos de ciclística e motorização. Tendo como base o motor injetado da naked de 250cc, produz 22,2 cv e 2,28 kgfm — o mesmo da Honda CB Twister . O câmbio é de 5 marchas. Segundo a marca, com esta arquitetura a entrega de força será feita de forma linear, oferecendo uma pilotagem bastante controlada ao girar o acelerador. Com isso, deverá melhorar a usabilidade nas cidades.

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Além disso, Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, afirma que a primeira, segunda e terceira marchas são mais curtas e quarta e quinta mais longas. “A nova 250 é capaz de oferecer 20% a mais de potência e torque em comparação ao motor da CRF 230F ”, completa. Apesar do motor oficialmente ser flex, a nova off-road é somente gasolina.

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Honda CRF 250F: Off-road ou nada

Outra novidade é o chassi. O quadro conta com dupla trave na parte superior e berço duplo na parte inferior, que abraça tanque de combustível e motor, colaborando para a centralização de massa. A suspensão dianteira traz garfo tradicional, porém o diâmetro dos tubos é de 41 mm, com 240 mm de curso. Já a traseira, monoamortecida de 230 mm de curso, conta com ajuste na pré-carga da mola. O conjunto está ligado à balança de suspensão pelo tradicional sistema Pro-Link.

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O sistema de freios conta com disco — tipo wave — em ambas as rodas. Na dianteira disco é de 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão duplo; enquanto que na traseira o disco tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. A adoção do disco traseiro está diretamente ligada ao melhor controle da moto. Para completar, a Honda CRF 250F está calçada com pneus Pirelli Scorpion XC. Com esta configuração inédita, a moto promete ser bastante divertida - o que vamos conferir em breve na primeira avaliação da nova moto.

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