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Yamaha Crosser 150 passa a atender a nova legislação que entrou em vigor este ano. Ante a rival Honda NXR 160 Bros, promete boa competitividade

Yamaha Crosser 150: Com novo freio a disco na traseira e sistema ABS, promete mais segurança
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Yamaha Crosser 150: Com novo freio a disco na traseira e sistema ABS, promete mais segurança

A Yamaha Crosser 150 chega à linha 2019 com uma novidade: agora, recebe freios ABS na dianteira como item de série (como ocorreu com a nova Lander 250). Porém, isso fez com que a moto ficasse mais cara, agora partindo de R$ 12.390 na versão S e alcançando os R$ 12.590 na configuração Z. Além de se adequar às novas regras com a adição dos freios ABS, o modelo recebeu também freios a disco na traseira e um outro maior na dianteira.

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Yamaha Crosser 150 é pensada para se dar bem nas trilhas. Logo, promete dominar os ambientes urbanos com facilidade
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Yamaha Crosser 150 é pensada para se dar bem nas trilhas. Logo, promete dominar os ambientes urbanos com facilidade

A diferença entre a Crosser S e a Crosser Z está no visual, com a Z usando para-lama alto. Ambas contam com painel de LCD digital, indicador eco e de marcha engatada, além do conta-giros analógico. As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, usando suspensão traseira monocross com link. A mecânica da Yamaha Crosser 150 não mudou. Segue com o motor 149 cc flex de 12,4 cv e 1,3 kgfm (etanol) e com o câmbio de 5 marchas.

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Além disso, a nova Crosser 150Z mantém alguns itens em comum com o modelo S, entre os quais a carenagem do farol. Mas na S, ao invés de prata, a pintura do motor é preta. Estará disponível nas concessionárias na 2ª quinzena de fevereiro, com garantia de 3 anos e revisão a preço fixo, nas cores azul Competition (Crosser S), branco Sports (Crosser Z) e preto Eclipse (ambas).

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Principal rival da Yamaha Crosser 150

Honda NXR 160 Bros é mais popular que a Yamaha Crosser 150 considerando os 78% de participação da marca no mercado
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Honda NXR 160 Bros é mais popular que a Yamaha Crosser 150 considerando os 78% de participação da marca no mercado

Sua principal rival é a Honda NXR 160 , que vem com freios a disco em ambas as rodas, com sistema CBS, e proposta de uso pensada para terrenos de baixa aderência, entre os quais trilhas de terra batida. Com isso, a trail promete se destacar ainda mais nas cidades, ante rivais do segmento inferior.

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O sistema foi configurado pela marca japonesa para que, como acionamento do freio traseiro, 30% da capacidade de frenagem dianteira também seja acionada, limitando o mergulho. São favorecidos o conforto e a segurança, com boa redução de espaço de parada, conforme as informações da fabricante.

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Assim como na Yamaha Crosser 150 Z, a Honda NXR tem motor monocilíndrico, mas com 160 cc de cilindrada, 14,7 cv e 1,60 kgfm, funcionando com câmbio de cinco marchas. Além disso, a moto vem equipada com cluster digital de fundo escurecido, o que ajuda a ter maior contraste das informações, melhorando a visibilidade e facilitando a leitura, com iluminação de LED com um tom azulado. Na versão 160 Bros, tem preço sugerido de R$ 12.250 na versão ESDD.

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