Museu da KTM é famoso por reunir um acervo de modelos e itens que compõem a tradição da marca austríaca
Divulgação
Museu da KTM é famoso por reunir um acervo de modelos e itens que compõem a tradição da marca austríaca

Nos dias 11 e 12 de maio, a KTM abre as portas do seu museu ao público. Trata-se do KTM Motohall, um espaço com cerca de três mil metros quadrados, que abrigará uma série de atrações e preservará a história da fabricante austríaca dentro e fora das competições. Localizado em Mattighofen (Áustria) — cidade na qual a KTM foi fundada — grandes nomes do motociclismo irão participar do evento.

LEIA MAIS: Nova KTM 390 Duke alia diversão à versatilidade

Entre eles, os vencedores do Rally Dakar Matthias Walker e Sam Sunderland, o pentacampeão mundial de Enduro Giovanni Sala e o piloto de testes da marca na MotoGP, Mika Kallio, entre outros. Rok Bagoroš, piloto de manobras radicais e embaixador da KTM , fará a sua apresentação que conta com manobras radicais que o fazem uma referência no esporte.

LEIA MAIS: Husqvarna Svartpilen 401, a flecha negra

Você viu?

Motos, X-BOW e mais

Uma série de espetáculos prometem entretenimento para as famílias apaixonadas por motores
Divulgação
Uma série de espetáculos prometem entretenimento para as famílias apaixonadas por motores

Além dos modelos históricos até os mais recentes, o museu exibirá as máquinas que triunfaram nas pistas dos mais variados campeonatos. Como se não bastasse, terá atividades de experiência para os visitantes, como o simulador de motos com óculos de realidade virtual e um simulador KTM X-BOW — o primeiro veículo de quatro rodas da marca.

LEIA MAIS: Veja 5 motos com ABS mais vendidas do Brasil que custam até R$ 20 mil

Poderão visitar, ainda, um laboratório de inovação que exibe as tecnologias desenvolvidas pela fabricante, junto a um espaço de exibição dos troféus conquistados pela marca, com direito a espaço para crianças e um restaurante. Trata-se, portanto, de uma programação para famílias apaixonadas pelo universo KTM e por motociclismo.

LEIA MAIS: Quando as big trail se divertem em um autódromo

Quem não acompanhar o evento, terá a chance de fazê-lo com o Salão de Milão entre os dias 5 e 10 de novembro. Lá, a KTM apresentará uma série de novidades, entre elas, os novos motores e novos modelos . A investida pelas marcas de motos no evento cresce na mesma proporção que a sua popularidade. Vale lembrar que o Salão de Milão de 2018 teve um aumento da área de exposição de 20% em relação ao ano anterior, representando 24% a mais de participação de público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!