A BMW decidiu entrar na onda da customização para a sua linha de motos. Com uma série de opções no mercado, adesivos e envelopamentos estão entre os mais acessíveis e procurados, o que chamou atenção da marca alemã. Ao todo, nove modelos diferentes, de estilos e anos variados, poderão receber os adesivos à prova d’água, com acabamento sólido, metálico ou brilhante. Em todos eles, o logotipo da BMW está inscrito.
LEIA MAIS: Triumph mostra moto produzida em série com maior motor do mundo
Essencialmente, pode-se personalizar a motocicleta inteira com um desses conjuntos de adesivos, uma vez que a BMW oferece opções para peças de carenagem, rodas, estojinho das rodas, tanque de combustível, bauleto e outros. Independentemente da escolha, cada conjunto vem completo com as ferramentas necessárias para a aplicação dessas “tattoos”.
LEIA MAIS: BMW Motorrad mostra novo motor boxer, com Harley-Davidson e Indian na mira
Você viu?
A BMW alerta que cada conjunto de adesivos foi concebido para cada modelo especificamente, e que não servem em outros. “Todo projeto foi cuidadosamente coordenado com as propriedades especiais de cada motocicleta. A disponibilidade e a aplicação deles dependem dos modelos”.
LEIA MAIS: Mini apresenta scooteres elétricos que lembram os modelos de 4 rodas
BMW F 800 GS com acabamento de couro
A BMW não só se espelhou no mercado de customização de motos , como em proprietários apaixonados — que também fazem das motos a sua imagem e semelhança — na hora de lançar a linha de adesivos. Casey Gunsche — motociclista e autodidata que trabalha em marroquinaria, especializada em custumização de peças para design de interiores — é uma entre esses proprietários, com a sua BMW GS .
LEIA MAIS: Ducati Panigale V4 R, a moto mais cara do Brasil, acaba de chegar para encomenda
Em busca de um projeto pessoal diferente, resolveu customizar a sua BMW com pele gravada à mão, inspirada na cultura nativa americana. Durante dois meses esticou, gravou, cortou e colou os painéis de pele curtida que deram à sua moto o aspecto único. E vale lembrar que a motociclista não a poupa de aventuras off-road.