Triumph Bonneville
Divulgação
Triumph Bonneville T120 Ace: Edição limitada, além da exclusividade, traz o espírito dos áureos tempos do motociclismo

A nova Triumph Bonneville T120 Ace acaba de chegar ao Brasil, por R$ 50.600. O modelo celebra a primeira geração de motos café racers e o Ace Café, de Londres, o lar do motociclismo britânico clássico. Trata-se de uma versão limitada em 1.400 unidades no mundo, cada uma delas com certificação numerada e assinada, mas a marca não divulgou quantas serão destinadas à Zona Franca de Manaus, onde será montada.

LEIA MAIS: Triumph Bonneville T100 Black 2018 chega às lojas por R$ 39.990

A edição especial tem como base a Triumph Bonneville T120 Black, e traz como diferenciais a pintura e grafismos exclusivos, tampas de entrada, logo da marca, assento na cor preta, para-choque traseiro mínimo — com o kit de remoção de acessório homologado pela própria fabricante — e indicadores de LED. Também adotou uma faixa com estilo de corrida em um tom de cinza fosco.

LEIA MAIS: Triumph Scrambler 1200 começa a vender no Brasil por R$ 59.990

Além disso, a identidade exclusiva da Bonneville T120 Ace   é reforçada na frase que está escrita no tanque: “Head Down, Hold on”, algo como “De cabeça baixa, segure firme”. Isso era o lema dos pilotos que disputavam corridas entre um café e outro. Conforme o gosto dos puristas e nostálgicos, traz mostradores duplos no painel de instrumentos. Além disso, vem com menu digital, recurso que abriga dados de condução que podem ser acessados, segundo a marca, com bastante facilidade.

LEIA MAIS: Triumph Bobber chega em edição limitada a 16 unidades, da Garagem Shibuya

Powertrain da T120 Black padrão

Triumph Bonneville
Divulgação
Um dos itens mais marcantes da clássica moderna é o ronco borbulhante do motor apelidado de British Twin

Sua parte mecânica não teve mudanças em relação à T120 Black convencional. Segue equipada com o motor dois cilindros de 1.200 cc que rende 80 cv e 10,7 kgfm. A transmissão é de seis marchas e, de série, há controle de tração e dois modos de condução (Rain e Road).

LEIA MAIS: O momento da Triumph Bonneville Bobber

Enquanto isso, suas suspensões são da Kayaba e têm 120 mm de curso na frente e atrás, com ajuste só de pré-carga na traseira. Os freios contam com pinças Nissin e são a disco nas duas rodas, com 310 mm na dianteira e 255 mm atrás. Entretanto, oferece a mais que a versão mais convencional as manoplas aquecidas. Se houver demanda, a fabricante diz que pode trazer mais unidades da Triumph Bonneville T120 Ace de edição especial para o mercado brasileiro.

    Veja Também

      Mostrar mais