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Novidade com o maior motor já instalado em uma moto chega à Europa no fim do ano com as versões R e GT. Os preços ainda não foram definidos

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Divulgação
Triumph Rocket vem com poderoso motor de 167 cv e nada menos que 2,5 litros de cilindrada

A Triumph divulgou informações e imagens da nova geração da sua cruiser Rocket III. Equipada com o maior motor de moto produzido em série no mundo, chegará em duas versões (R e GT), com visual mais moderno, menos peso, mecânica atualizada e novos equipamentos. Entretanto, ainda não tiveram os preços divulgados e devem chegar às concessionárias da Europa até o final do ano.

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Ambas as versões da nova Rocket III utilizam o motor de 2.500 cm³, que estreou na Rocket 3 TFC ( Triumph Custom Factory), mas dessa vez com 167 cv e 22,53 kgfm. Além disso, está 40 kg mais leve do que a versão anterior. Somente no chassi, feito de alumínio, a fabricante conseguiu redução de 22 kg.

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Partindo para os itens estruturas — que também conferem um status de moto esportiva — estão os freios Brembo e a suspensão Showa. Os primeiros são dois discos de 320 mm, da Brembo, com pinças monobloco com quatro pistões. Atrás vai um disco simples de 300 mm, também da Brembo e com um pistão. Quanto à suspensão, traz 47 mm de diâmetro e 120 mm de curso na frente, e 107 mm de curso atrás. Ambas possuem ajustes de compressão, retorno e pré-carga.

Mais equipamentos e particularidades

Quanto aos equipamentos, o condutor pode contar com um novo sistema ABS atuante em curvas, além de controle de tração que leva em consideração a inclinação da moto. Além disso, o também novo acelerador eletrônico traz quatro os modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e User (“Normal”, “Chuva”, “Sport” e “Personalizado, respectivamente).

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O painel em TFT, por sua vez, servem para verificar as funções e os dados de viagem. Além disso, tal como o que acaba de chegar à Street Scrambler 1200 ao Brasil, possui recurso de filmagem através de uma câmera GoPro.Entre outros itens, destacam-se os assistentes em subidas e piloto automático.

Não são muitas as diferenças entre as duas versões disponíveis R e GT. A Rocket 3 R é pensada para ser mais esportiva, com uma melhor ergonomia para a proposta, a partir das pedaleiras mais recudas e guidão mais avançado.

Já a Triumph Rocket 3 GT conta com uma posição de pilotagem mais relaxada, com pedaleiras avançadas e guidão recuado, entretanto, com assento 23 mm mais baixo. Além disso, os grafismos diferenciados, apoio para o garupa e as manoplas aquecidas complementam os pequenos diferenciais.