Triumph
Reprodução/Motorrad
Nova Triumph Tiger 800 virá com uma série de novidades, mesmo com apenas um ano à venda na geração atual

As novas Triumph Daytona 765 e Tiger 800 acabam de ser flagradas em testes na Europa. O que mais chama atenção na trail é o novo desenho do farol, que está menor do que o da atual. A carenagem também mostra novo design, principalmente nas laterais, e a suspensão dianteira, ao que se pode observar pelas imagens, parece ter ganhado mais curso. Já a esportiva pode tanto ser a edição limitada — que será revelada no dia 23, na etapa da MotoGp em Silverstone (Reino Unido) — quanto a sucessora da atual Daytona 675.

LEIA MAIS: Vazam fotos da nova geração da aventureira Honda Africa Twin

Triumph Daytona
Reprodução/Motorrad
Carenada do flagra pode ser tanto a edição limitada da 765 quanto a nova geração, que deve substituir Daytona 675

Quanto ao modelo  Triumph Tiger 800, que vende mais que a Daytona 765 , o que mais surpreende é que a atual geração foi lançada há um ano, com mais de 200 modificações em relação ao modelo anterior. Entre os itens de tecnologia, deverão vir com a novidade que a Triumph já prepara: a terceira geração do cluster TFT, que virá em um tamanho maior. Não se sabe, entretanto, quando será lançada, mas considerando que a nova Thruxton R Black é outra novidade pendente, espera-se que a Triumph deverá lançar esta primeiro.

Flagrada semana passada

Ducati
Reprodução/Facebook
Ducati MultiStrada V4 roda ainda em testes, com disfarces, antes do lançamento, provavelmente, em 2020

Também vista na Europa foi a bigtrail Multistrada, da Ducati, com o motor V4 da supermoto Panigale. Mesmo que não se espere um visual tão diferente que o atual, seus 1.103 cc terão cerca de 192 cv, mais que os 158 cv da Multistrada 1260 atual, mas menos que a “irmã” Streetfighter, com os seus 216 cv.

LEIA MAIS: Ducati Mulstistrada V4 é flagrada camuflada, antes da estreia

Ducati
Divulgação
Novidade virá com o novo motor da supermoto Panigale e mais equipamentos da nova Streetfighter V4

E além da nova mecânica, acredita-se que a Ducati Multistrada V4 deverá apresentar um sistema de monitoramento dos parâmetros da moto em tempo real, servindo para alertar o piloto sobre a presença de outros veículos nos pontos cegos ou tráfego intenso à frente, reduzindo o risco de acidente. Se, por acaso, ela partilhar componentes com a nova Streetfighter, virá com tanque e armação recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Entre outros equipamentos que poderá trazer de série, estão tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma, luzes da Ducati Diavel e painel em 3D. Certamente o segmento das bigtrail será o mais movimentado no ano que vem, com as Triumph e Ducati flagradas, além da Honda Africa Twin.

    Veja Também

      Mostrar mais