Yamaha XSR 900:  linhas futuristas e componentes avançados poderão ser usados em novos projetos da fabricante
Divulgação
Yamaha XSR 900: linhas futuristas e componentes avançados poderão ser usados em novos projetos da fabricante

A Yamaha apresenta o protótipo XSR900, pensada para otimizar a ergonomia esportiva com ares futuristas. Com estilo café racer, a motocicleta traz um tanque de combustível estilizado que desce acima e abaixo do guidão, envolvendo-o como uma cápsula. E suas linhas terminam em uma rabeta curta e afiada. O resultado é algo que parece ser uma mistura de drone com arraia.

LEIA MAIS: Yamaha R15, "Irmã" menor da R3, traz visual mais esportivo na linha 2020

O objetivo do modelo com pegada esportiva é de, a partir de agora, oferecer uma quantidade limitada para o público encomendar. Desse modo, é uma das Yamaha mais exclusivas entre as fora-de-série. Seu motor de 900cc e 113 cv tem capacidade de fazê-la acelerar até 100 km/h na casa dos 3 segundos e ultrapassar os 250 km/h, apesar da fabricante não ter especificado essas informações com precisão.

LEIA MAIS:  Yamaha MT-03 surge renovada e com mais tecnologia para a linha 2021

Você viu?

Curiosamente, o farol arredondado — típico das café racers   clássicas — foi mantido, o que gera um efeito antagônico. Entre outros componentes mecânicos da Yamaha XSR 900 , usa garfos e amortecedores Öhlins, escapamento de aço, estofamento de couro Alcântara no assento peças pintadas de preto e radiador feito de nylon-carbono. Vale ressaltar a parceria com a britânica Auto Fábrica, que ficou famosa por seu estilo e construção de ônibus.

LEIA MAIS: Yamaha MT-03 2020, tá na mão! Confira a avaliação detalhada

Segundo os projetistas: “A Yamaha XSR900, ou projeto Type 11 , explora os limites do artesanato e do design conceitual. Vemos seus recursos de design e produção aplicados ao próximo nível, conforme as motos mais progressivas e cativantes. O melhor de tudo é que os clientes podem contar com a rede para todo o suporte que precisarem.” Confira abaiaxo o vídeo oficial do novo protótipo da marca japonesa.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!