Apresentada no fim de 2018 no exterior, e no fim do ano passado no Brasil, a nova geração da BMW S 1000 RR acaba de chegar às concessionárias por R$ 91.950. Essa é a terceira geração da superesportiva, originalmente lançada em 2009. Seu novo visual é marcado por mudar os faróis assimétricos e ganhar, no lugar, faróis simétricos de LED. Além disso, a oferta de tecnologias associadas à pilotagem e os seus números também evoluem. É oferecida em duas opções de cores: vermelha e cinza.
LEIA MAIS: Chegam em pré-venda as novas Honda CB 650R e CBR 650R
Agora produzida na fábrica de Manaus — que recebeu R$ 4,7 milhões em melhorias para melhor aplicar as novas tecnologias da moto ao contexto brasileiro — o motor de quatro cilindros com 999 cm³ ganhou mais potência. São 207 cv a 13.500 rpm e 11,52 kgfm a 11.000 rpm. Isso graças ao comando de válvulas variável, chamado pela BMW de ShiftCam. Além disso, os sistemas eletrônicos da BMW S 1000 RR também ficam mais eficientes, quando o assunto é extrair o máximo de desempenho e segurança.
LEIA MAIS: Yamaha R1 chega à linha 2020 com atualizações em todas as suas partes
A esportiva carenada vem com um pacote eletrônico que inclui quatro modos de pilotagem de série, suspensões eletrônicas, quickshifter bidirecional, controle de tração e ABS atuantes em curvas, controle de largada, entre outros recursos. O cluster, por sua vez, é digital e conta com tela de 6,5 polegadas. A tela Pure Ride mostra as informações úteis para uso cotidiano, enquanto as três telas Core são projetadas para uso em pistas de corrida.
LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação
Segundo Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad: “Nós tivemos um retorno muito positivo na pré-venda da BMW S 1000 RR e vamos manter o lançamento deste modelo mundialmente premiado e icônico entre as superesportivas. Nossa rede está preparada para atender o cliente que deseja sua motocicleta e recomendamos marcar atendimento individual e personalizado com antecedência”.