A divisão de motos da BMW Motorrad emite um comunicado onde declina dos salões internacionais Intermot e EICMA (Salão de Milão), previstos para outubro e novembro de 2020. Ainda que a realização dos dois eventos — assim como o de diversos ao redor do mundo — possa sofrer alterações de agenda, devido ao novo coronavírus, a fabricante fez o adiantamento.
LEIA MAIS: BMW confirma lançamento das rivais da Harley-Davidson para o mês que vem
A justificativa da BMW Motorrad é justamente a incerteza gerada pela pandemia. Isso não significa, no entanto, que a fabricante não tem novidades para revelar: a marca diz que os lançamentos previstos para os dois eventos serão apresentados ao mundo em plataformas alternativas. Vale lembrar que, para depois de amanhã (3) está prevista a apresentação oficial da R18, nova rival das Harley-Davidson.
LEIA MAIS: Honda confirma o desenvolvimento de nova plataforma para motos de 200 cc
Esses meios alternativos, nas plataformas digitais, têm sido a maior alternativa encontrada pelas marcas, principalmente de automóveis, que fizeram inclusive com que o Salão do Automóvel de SP fosse adiado para 2021, devido às baixas na popularidade e no apelo das mostras no Brasil e no Mundo — independente de coronavírus.
LEIA MAIS: Honda, Yamaha e BMW interrompem atividades nas fábricas de Manaus
Veja o comunicado oficial da BMW abaixo:
"Devido à imprevisibilidade gerada pela pandemia do novo coronavírus e a incerteza das consequências, a BMW Motorrad não participará das edições 2020 dos salões Intermot, em outubro na cidade de Colônia, e do EICMA , marcado para novembro em Milão. A decisão foi tomada tendo como base a segurança, a previsibilidade e a transparência para todos os nossos parceiros envolvidos nos salões”.
“Vamos realizar as estreias mundiais e exibir as motos que estariam nos salões em plataformas alternativas durante o segundo semestre de 2020. Para isso, a marca vai utilizar mais os próprios formatos e os canais digitais de comunicação." finaliza a nota da BMW .