Toni Bou não deixa a quarentena do coronavírus abalar os seus treinos. Se a vida dá um limão, é melhor fazer a limonada
Divulgação
Toni Bou não deixa a quarentena do coronavírus abalar os seus treinos. Se a vida dá um limão, é melhor fazer a limonada

O mundo inteiro parou por causa do coronavírus, à medida que governos e autoridades de saúde estão lutando para estancar a curva da taxa de casos. Os atletas não são exceção, por isso têm de se contentar e permanecerem isolados dentro de suas casas. Isso inclui Toni Bou, 27 títulos de campeão do Campeonato Mundial de Trials. Sem ter muito o que fazer, pegou a sua moto, uma Honda Montesa HRC, e foi treinar em casa mesmo.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Toni Bou gravou o vídeo para passar a mensagem às pessoas de que elas deveriam ficar em casa neste período de quarentena , para se proteger do coronavírus . E ele executa isso de uma maneira divertida e impressionante. Faz o que todos nós fazemos quando estamos em casa: escova os dentes, separa as roupas, pega louças, desce escadas e vai ao quintal, só que tudo em cima de sua moto. O resultado é muito malabarismo e habilidades únicas.

LEIA MAIS: Honda confirma o desenvolvimento de nova plataforma para motos de 200 cc

O segredo por trás da moto são partes de seus conjuntos mecânicos e estruturais. É equipada com garfos dianteiros com molas mais progressivas, enquanto a suspensão traseira tem ajuste para aumentar a sensibilidade dos cilindros hidráulicos, permitindo uma regulagem mais precisa. O guidão é projetado para aliviar a pressão dos braços do ciclista e conferí-lo mais agilidade. Os cilindros mestres dos freios são feitos para proporcionar um desempenho mais estável e uma resposta consistente o tempo todo.

LEIA MAIS: Honda celebra 25 milhões de motos produzidas e anuncia lançamentos

Em uma entrevista para o blog da Repsol Honda Team, Bou diz que seu objetivo agora é manter seu nível de condicionamento físico enquanto realiza outros tipos de exercícios além do que está acostumado. Ele também diz que a única vez em que pilotou sua Honda desde o início do bloqueio na Espanha — um dos países mais afetados pelo coronavírus — foi quando ele gravou o vídeo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!