Depois de revelar as intenções de desenvolvimento da nova Harley-Davidson HD350, modelo de entrada da marca, agora são divulgados o motor e o chassi da novidade. Seu acordo com o Qianjiang Group, os proprietários da Benelli estão por trás do projeto.
Nas imagens é possível ver um modelo QJMotor QJ350-13, uma marca pertencente à Qianjiang, com o design e desenvolvimento do chassi e do motor baseados na Benelli 302S, mas com pequenas mudanças técnicas para receber o emblema Harley-Davidson .
Essa estratégia permite conter os custos durante a criação dos modelos derivados, como no caso dessa Harley-Davidson de entrada, que competirá em um mercado onde os preços são mais baixos. Ainda assim, todas as motos conseguem ter seu próprio design e estilo. No caso da Harley, será alinhada ao estilo tradicional da marca, que poderá se assemelhar à naked Bronx , mas com traços da QJ350-13.
Conforme os documentos de aprovação, a capacidade volumétrica de 353 cc, e uma potência máxima de 36 cv, dois cavalos a menos que a Benelli 302S, mas se levar em conta o peril de comportamento das tradicionais, terá mais entrega de torque do que a chinesa, bem como níveis de emissão que já atendam ao Euro5.
Ainda não há confirmação sobre sua chegada, e nada sobre o Brasil também. Mas deverá ser lançada em meados de 2021, e uma vez confirmada ao mercado nacional, é muito provável que veremos nas concessionárias no segundo semestre do ano que vem.
A Harley-Davidson revelou planos de cortar 30% de sua gama de modelos em um plano de racionalização para se concentrar fortemente em seus modelos e mercados mais importantes. E a nova Harley de 350 cc competirá em um mercado de bastante volume.