As motos mais vendidas costumam ser também as mais roubadas
Divulgação
As motos mais vendidas costumam ser também as mais roubadas

Os casos de roubos e furtos de motos subiram 29% no primeiro semestre na região metropolitana de São Paulo em comparação ao mesmo período de 2022. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e foram validados com informações da Ituran, empresa especializada em monitoramento de veículos. 

Com base em sua experiência no período, a Ituran registrou casos em que os criminosos esconderam as motos dentro de apartamentos. Durante a recuperação de veículos - que foram rastreados pela empresa - foram encontrados veículos escondidos na Zona Leste de São Paulo e em Osasco. Somente neste ano, foram três casos do tipo. 

 “Quando a Ituran localiza o veículo roubado ou furtado de um cliente, a polícia é imediatamente acionada pela equipe de recuperação. O que vem surpreendendo as autoridades é o fato de serem encontradas diversas motos escondidas pelos criminosos em cômodos de casa e apartamentos durante a ação para a recuperação de único veículo. Foi constatado que os bandidos chegam a subir as escadas de prédios com as motos para escondê-las em apartamentos”, conta Fernando Correia, coordenador de recuperação da Ituran Brasil.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!