Cor preta é principal novidade da Fireblade para a linha 2024
Divulgação
Cor preta é principal novidade da Fireblade para a linha 2024

A Honda anunciou a chegada da linha 2024 da CBR 1000 RR-R Fireblade . A esportiva foi desenvolvida pela Honda Racing Corporation ( HRC ), divisão dedicada a veículos de alta performance, e traz a cor preta com acabamento perolizado como novidade. Custando a partir de R$ 193.500 , a Fireblade tem preço próximo ao do  HR-V Touring 1.5 turbo ( R$ 195.800 ), a versão mais cara do SUV.

Na linha de motos, ela é a segunda mais cara da marca no Brasil , atrás somente da GL 1800 Gold Wing .

A pintura preta (Pearl Morion Black) se parece com as motocicletas de testes da divisão de competição da Honda. Com acabamento fosco e perolizado, essa opção apresenta grafismos nas cores prata e bronze, com o detalhe “Honda” na parte inferior da carenagem na cor cinza. Os únicos detalhes que fogem desses tons são o logotipo da divisão de motos da Honda no tanque de combustível, as rodas douradas e o “HRC” nas cores vermelha e azul.

A opção “Vermelho Grand Prix” é inspirada na pintura da equipe oficial da Honda no Mundial de Superbike , e traz elementos em azul e branco para completar o visual da super esportiva.

Pinturas da Honda CBR 1000 RR-R Fireblade lembram o histórico de sucesso da marca em competições
Divulgação
Pinturas da Honda CBR 1000 RR-R Fireblade lembram o histórico de sucesso da marca em competições

Há ainda a edição comemorativa aos 30 anos da Fireblade , que traz pintura branca perolizada com grafismos vermelhos e azuis, comemorando a primeira motocicleta a ostentar esse nome, lançada em 1992. Essa edição custa R$ 198.500 .

O motor é o já conhecido quatro cilindros em linha de mil cilindradas ,  216 cv de potência a 14.500 giros e 11,5 kgfm de torque a 12.500 rpm. Segundo a Honda, esse propulsor utiliza pistões de alumínio forjado , bielas de titânio e é posicionado de maneira estratégica no chassi da moto, pensando em otimizar o centro de gravidade e, consequentemente, o equilíbrio do condutor. 

Para controlar a potência elevada, - mais cavalaria que os 177 cv do Honda HR-V Touring , por exemplo - a CBR 1000RR-R é equipada com controle de tração (HSTC), acelerador eletrônico e modos de condução que permitem o controle de potência, freio-motor, atuação do sistema anti-wheelie (que evita as empinadas) e do HSTC. Além disso, o condutor consegue regular o controle de largada e o quickshifter, que permite fazer mudanças de marcha sem acionar a embreagem.

Visual da fireblade fica ainda mais esportivo com pintura preta e detalhes dourados
Divulgação
Visual da fireblade fica ainda mais esportivo com pintura preta e detalhes dourados

O chassi é em alumínio e também foi pintado em preto fosco. A suspensão traseira traz mola-amortecedor regulável fornecida pela Öhlins. O sistema dianteiro é do tipo invertido e também usa peças dos suecos, caracterizados pela pintura dourada . Os freios têm discos de 330 mm na dianteira e um disco de 220 mm na roda traseira. O sistema é fornecido pela Brembo e permite a configuração do sistema ABS para uso esportivo ou em circuitos.

O painel de instrumentos é completamente configurável e possui 5 polegadas. A tela de TFT é controlada por um comando no punho esquerdo. 

Segundo a Honda, a CBR 1000RR-R SP 2024 estará disponível nas concessionárias a partir de novembro e terá garantia de três anos sem limite de quilometragem. A superesportiva conta ainda com o Honda Assistance, que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!