Tamanho do texto

SUV será uma das novidades do Salão de Genebra (Suíça), em março. Embora não tenha data para chegar ao Brasil, será feito no País, diz a fabricante

Mitsubishi ASX da linha 2020 tem a nova frente como principal mudança em relação ao modelo atual
Divulgação
Mitsubishi ASX da linha 2020 tem a nova frente como principal mudança em relação ao modelo atual

São antecipadas as primeiras informações e imagens da linha 2020 do utilitário esportivo compacto Mitsubishi ASX, uma das atrações do Salão de Genebra, entre os dias 7 e 17 de março. Embora ainda não tenha definido uma data para o carro chegar ao Brasil, a marca japonesa apenas afirma que vai fabricá-lo em Catalão (GO) com motor flex.

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton de nova geração é revelada na Tailândia

Basta dar uma olhada na frente do novo Mitsubishi ASX para ver que o SUV passa a ter o mesmo estilo adotado no Eclipse Cross, que foi lançado no mercado brasileiro no final de setembro último. As mudanças mais evidentes estão no para-choque protuberante que se integra à grade cromada e aos faróis de desenho arrojado. 

Entretanto, estamos falando apenas de uma reestilização, uma vez que o ASX 2020 mantém a plataforma do modelo vendido atualmente nas lojas. Trata-se apenas de mais uma atualização para que o carro fique alinhado com a nova linguagem de design adotada pelos lançamentos mais recentes da marca no mundo.

Na traseira, a principal mudança fica por conta das lanternas redesenhadas e que usam apenas LED no lugar das lâmpadas convencionais. Também aproveitaram para reestilizar as linhas do para-choque, que passou a ter um aspecto mais esportivo, seguindo a linha do Eclipse Cross .

LEIA MAIS: Mitsubishi revela novo Pajero Sport no Salão do Automóvel 2018

Mais detalhes do Mitsubishi ASX 2020

Mitsubishi ASX 2020 teve apenas a inclusão de uma nova central multimídia entre as mudanças adotadas por dentro
Divulgação
Mitsubishi ASX 2020 teve apenas a inclusão de uma nova central multimídia entre as mudanças adotadas por dentro

 Como não poderia deixar de ser, no  interior do SUV compacto, investiram apenas em uma nova central multimídia mais atual, com tela sensível do toque de 8 polegadas. De resto, o carro continua sem novidades por dentro, o que inclui bancos, laterais das portas e todos os demais componentes, como cluster e comandos em geral, seja do ar-condicionado, pistas, faróis, tudo. 

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross 2019: o segredo do equilíbrio

Quando foi montado no Brasil, o renovado Mitsubishi ASX será o único no mundo a ser equipado com motor 2.0 flex, de 170 cv, potência conseguida quando existe apenas etanol no tanque. Assim como agora, no sistema de transmissão haverá câmbio automático CVT, que pode funcionar com tração dianteira ou integral, dependendo da versão. Abaixo, assista ao vídeo de apresentação do SUV.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.