Uma das novidades que a Kia vai mostrar no próximo Salão de Genebra 2019 (Suíça), no mês que vem, será um protótipo elétrico que teve a primeira imagem oficial divulgada. Trata-se de mais um passo da marca na seara dos carros elétricos depois do lançamento dos modelos e-Niro e Soul-EV.
LEIA MAIS: VW revela teaser de bugue elétrico que estará no Salão de Genebra
Pela foto, conclui-se que estamos falando do futuro esportivo elétrico da Kia, algo como o novo concorrente do Audi E-Tron GT. Além da questão do desenho arrojado, o carro deverá surpreender no Salão de Genebra 2019 no que se refere a questões como autonomia e tempo de recarga, itens que estão evoluindo a passos largos ultimamente.
Sabe-se também que o novo protótipo elétrico da Kia teve suas linhas desenhadas no estúdio de estilo da marca coreana em Frankfurt (Alemanha). Portanto, apensar do novo modelo ser linhas que deverão estar de acordo com o que é bem aceito no mercado global, o foco será a Europa, onde esse tipo de carro esportivo tem mais apelo.
LEIA MAIS: VW Passat 2020 será o 1º modelo da marca com direção semi-autônoma
Isso significa que a Kia vai dar uma guinada na sua estratégia no segmento de carros elétricos com a versão que será produzida em série desse protótipo. A mudança será notada pela liguagem mais voltada para o alto desempenho e ao mundo do automobilismo.
Alta voltagem no elétrico da Kia
No caso do e-Niro , que funciona com baterias de 64 kWh, o motor é capaz de gerar 201 cv e a autonomia atinge 382 quilômetros. E o SUV elétrico não é dos que podem causar altas descargas de adrenalina ao acelerar. Por isso, espere por números ainda mais animadores para o novo esportivo.
Dando uma boa olhada na imagem divulgada pela Kia, é possível notar que há pequenas câmeras de alta resolução no lugar dos retrovisores convencionais e uma frente com um longo capô à moda antiga, revivendo os cupês esportivos que fizeram sucesso a partir dos anos 60.
LEIA MAIS: Hyundai afirma que desiste de participar do Salão de Genebra 2019
O visual também chama atenção pelos filetes de LED na dianteira emoldurando os contornos os faróis e a grade frontal. Logo abaixo, fica o grande defletor de ar que ajuda a manter o carro estável em velocidades mais altas. Como se trata de um esportivo elétrico, sem motor a combustão, amplas entradas de ar para refrigeração não são necessárias.
O esportovo elétrico da Kia no Salão de Genebra 2019 mostra que as fabricantes estão atentas às novas tendências do conturbado setor automotivo global, que passa pela maior mudança da sua história desde que surgiu o primeiro automóvel.