Tamanho do texto

Mais potente, moderno, visceral e arrojada, novo supercarro pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir 340 km/h

Ferrari F8 Tributo será uma das principais do Salão de Genebra 2019, entre 7 e 17 de março, na Suíça
Divulgação
Ferrari F8 Tributo será uma das principais do Salão de Genebra 2019, entre 7 e 17 de março, na Suíça

A novíssima Ferrari F8 Tributo é revelada para se apresentar no Salão Automóvel de Genebra 2019, que será aberto ao público entre 7 e 17 de março. Em 2015, quando a marca de supercarros lançou a 488 GTB como substituta do 458 Italia, o alvoroço foi tremendo. Para o evento deste ano, o 488 passará o bastão para a novidade, que traz como destaque o motor V8 biturbo mais poderoso já feito pela Ferrari.

LEIA MAIS: Lamborghini Hucaran Evo surge em nova versão Spyder no Salão de Genebra 

Desenvolve 720 cv e 73,4 kgfm com o seu motor V8 de 3,9 litros sobrealimentado. A nova Ferrari F8 Tributo do Salão de Genebra 2019  conta com a mesma configuração da Ferrari Pista, mas tem 50 cv e 1 kgfm a mais que a Ferrari 488 GTB que sai de linha. COm isso, acelera até 100 km/h em 2,9 segundos , e até 200 km/h em 7,8 segundos. A novivade chega aos mesmos 340 km/h da Pista.

LEIA MAIS: Skoda Kamiq europeu antecipa as características do futuro SUV médio da VW

O que mais destaca a nova Ferrari do Salão de Genebra 2019?


Outro motivo para que conseguisse esse desempenho se deve à uma redução de peso. Perdeu bons 40 quilos e agora pesa apenas 1.330 kg, com todas as opções leves incluídas. Além disso, tem uma aerodinâmica 10% mais eficiente. Tudo isso promete uma melhora brutal ao virar tempos em pista.

LEIA MAIS: VW antecipa imagens e detalhes do novo SUV T-Roc R, atração do Salão de Genebra

O visual reestilizado não é apenas mais elegante do que nunca, mas também abre caminho para uma nova linguagem de design da equipe de Maranello em alusão ao modelo 308 GTB original, dos anos 80. Como se não bastasse, a rica herança da Ferrari é visível também na parte de trás, onde a tampa do motor Lexan faz tributo à icônica F40.

LEIA MAIS: Audi revela a nova linha de novos carros híbridos para o Salão de Genebra 2019

Com o lançamento da F8 Tributo , o interior agora traz saídas de ar redondas e um novo volante. Os controles também são novos, assim como as laterais das portas e a tela sensível ao toque de sete polegadas no lado do passageiro. É só ver o quão belo é o seu interior, algo que certamente os visitantes do Salão de Genebra 2019 deverão apreciar bastante.

Para saber de mais novidades, siga o iG Carros nas redes sociais do Facebook e do Instagram

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.