O Mercedes-Benz GLC 2020 surge renovado para o Salão de Genebra 2019. Já faz três anos que o rival direto do BMW X3 já está no mercado, mas com a chegada do novo modelo entre julho e agosto, vai trazer, além da nova silhueta, novos para-choques, grade dianteira, faróis de LED lanternas traseiras redesenhadas. Além disso, foi introduzida uma nova linha de rodas.
LEIA MAIS: Ferrari F8 Tributo, sucessora da 488 GTB, é revelada. Estará no Salão de Genebra
Outra novidade é que passa a estar disponível também na linha AMG, que vem com outra grade, para-choque dianteiro, saídas de escape que passam a ser retangulares e rodas de 19 e 20 polegadas. No interior, a novidade do Salão de Genebra 2019 praticamente segue praticamente a mesma, recebendo apenas novos revestimentos e funções atualizadas dos equipamentos. A maior delas é a chegada do recurso de inteligência artificial MBUX (Hey Mercedes!). Além disso, o volante passa a ser o multifuncional já visto em outras linhas da marca alemã. Enquanto isso, o cluster agora é digital de 12,3 polegadas, e em cima do console central, traz uma tela sensível ao toque 7 ou 10.3 polegadas, dependendo da versão.
LEIA MAIS: VW antecipa imagens e detalhes do novo SUV T-Roc R, atração em Genebra
Como acontece no Classe B, o GLC agora tem função de controle por voz ou por gestos. E pela primeira vez, o GLC tem um opcional de carregador sem fios para smartphones. A versão AMG adiciona detalhes mais esportivos, como bancos e alguns acabamentos exclusivos. Outra novidade é a possibilidade de encomendar o SUV com sistemas de auxílio na condução e segurança, como monitora de velocidade através da frenagem automática.
Novos motores que estreiam no Salão de Genebra 2019
O GLC recebe novos motores, um deles um hibrido com dois opcionais de potencia, e um diesel com três. O primeiro toma como base o motor 2.0 M264 que gera 197 cv e 28 kgfm (para o GLC 200 4 Matic ) ou 258 cv e 37 kgfm (GLC 300 4Matic). Ambos vêm equipados com a tecnologia EQ Boost, o sistema de arranque/alternador/motor elétrico e tecnologia de 48 volts, que oferece 10 kW e 15 kgfm extras.
LEIA MAIS: Skoda Kamiq europeu antecipa características do futuro SUV médio da VW
O motor diesel é um dois litros que surge em três versões: com 163 cv e 36 kgfm (GLC 200d 4Matic), 194 cv 40 kgfm (GLC 220d 4Matic) e 245 cv 50 kgfm (GLC 300d 4Matic). Todas as unidades virão com uma transmissão automática de 9 velocidades, com conversor de torque, e um novo sistema de tração integral 4Matic que a Mercedes-Benz diz que é mais eficaz no fora de estrada.
Outros equipamentos e itens de tecnologia estão à disposição do condutor. Entre os modos de condução do Mercedes-Benz GLC , estão Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, que podem trabalhar em conjunto com os adicionais Off Road e Off Road+, caso o cliente opte pelo pacote Off Road Engineering. Pela primeira vez, o SUV do Salão de Genebra 2019 passa a contar com suspensão que traz amortecedores ajustáveis, que podem ser combinados com o sistema de monitoramento de reboques Trailer Monitoring Assist, opcional.