Seat El-Born será atração do Salão de Genebra 2019. Conceito é bem próximo do modelo de produção
Divulgação
Seat El-Born será atração do Salão de Genebra 2019. Conceito é bem próximo do modelo de produção

A marca espanhola Seat, uma das subdivisões do Grupo Volkswagen na Europa, acaba de revelar seu novo conceito elétrico para o Salão de Genebra 2019 (Suíça) que começa no próximo dia 7. Feito sob a plataforma MEB, o el-Born antecipa o novo hatch elétrico da VW, que será revelado em meados do segundo semestre, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).

LEIA MAIS: VW T-Cross 2019: andamos no novo SUV compacto da marca

Apesar de se encaixar como um conceito, o modelo da Seat que será mostrado no Salão de Genebra 2019 é bem parecido com o modelo que sairá da linha de produção. De acordo com a fabricante, o el-Born é capaz de percorrer até 420 km com a energia derivada de sua bateria de 62 kWh. Com motor de 200 cv, a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 7,5 segundos. Há grandes chances do futuro hatch elétrico da VW utilizar a mesma motorização.

O modelo é compatível com os principais terminais de recarga rápida disponibilizados na Europa. Ou seja, com a bateria esgotada, o proprietário poderá carregá-lo até 80% em apenas 47 minutos. O conceito surge montado em grandes rodas aro 20 com design de turbina que, de acordo com a Seat, colaboram para a eficiência aerodinâmica.

Entre os equipamentos de conveniência, o el-Born inclui sistema de gerenciamento térmico que pode reduzir o consumo da bateria por parte de ar-condicionado, rádio e outros recursos elétricos. Dessa forma, é possível ganhar mais 60 km de autonomia por meio do resfriamento do módulo. Certamente, um item que será muito apreciado em países frios como a Noruega, onde o mercado de carros elétricos está previsto para crescer 40% em 2019.

LEIA MAIS: Lamborghini Huracan Evo surge em nova versão Spyder

A plataforma MEB que também irá equipar o hatch elétrico da VW tem a característica de maximizar o espaço interno. Julgando pelo design conservador e minimalista do Seat el-Born, podemos dizer que o modelo de produção herdará a maioria dos elementos estéticos do conceito. Destaque para o sistema multimídia de dez polegadas com diversas conectividades.

Além dos recursos elétricos, o primeiro modelo elétrico da Seat também terá nível dois de condução semi-autônoma, com assistente de estacionamento capaz de fazer balizas e parar em vagas perpendiculares.

Salão de Genebra 2019 antecipa o futuro

Futuro hatchback elétrico da Volkswagen será lançado no fim do ano, matando versões do Golf
Divulgação
Futuro hatchback elétrico da Volkswagen será lançado no fim do ano, matando versões do Golf

O futuro elétrico da VW já deu as caras na África do Sul há alguns meses, com camuflagem pesada. Ainda que seu nome seja desconhecido, o site Autoevolution apurou com fontes ligadas à marca que poderá se chamar Neo, e chegará às lojas ainda em 2019. Por questões de mercado, a Volkswagen irá descontinuar o e-Golf (versão elétrica do hatchback) para não canibalizar suas vendas com o novo compacto.

LEIA MAIS: Skoda Kamiq europeu antecipa características do futuro VW Tarek

Antecipado pelo el-Born no Salão de Genebra 2019 e previsto para ser mostrado em Frankfurt, será o primeiro integrante de uma família de elétricos que terá SUVs, sedã médio e a nova Kombi. A chegada de novos modelos do gênero, entre outros motivos, tem sido motivada pelos incentivos fiscais para modelos elétricos na Europa, onde os carros movidos a combustão tendem a desaparecer gradativamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!